Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em MS, 66% dos alunos novos não confirmaram matrícula

Marina Miranda / Campo Grande News - 21 de fevereiro de 2005 - 17:03

Apesar das aulas na rede estadual de ensino já terem começado há 10 dias, 66% das 23,3 mil novas matrículas ainda não foram confirmadas, ou seja, 15,5 mil. Em algumas escolas, como no colégio Hércules Maymone, sobram vagas.
O último prazo para confirmação era até 28 de fevereiro, agora, a secretaria Estadual de Educação, pede que os pais confirmem as escolas até 23 de fevereiro. “Tem um pai que foi designado para escola Arlindo de Andrade Gomes, não confirmou e agora concorre pela 3ª vez. Só que foi o estabelecimento que ele mesmo pediu”, conta a coordenadora da Central de Matrículas da secretaria, Alba Maria Ferreira de Souza.
Segundo ela, o número de matrículas a serem confirmadas de deve em parte ao desinteresse de pais e alunos e em parte por desinformação sobre a matrícula digital. “Muitos achavam que ao se inscreverem pela internet já estavam efetuando a matrícula e acabaram perdendo o prazo”, explica.
Ela lembra que a cada redistribuição o funil fica mais apertado. “As vagas hoje nas escolas mais procuradas são bem poucas, se deixa de confirmar até o dia 23, vai conseguir um local ainda mais longe do que tinha escolhido”, alerta.
Apesar dos problemas, Alba acredita que desta vez o percentual deva ser alto. “Eu acho que o número de confirmações deve ser maior agora porque as aulas já começaram”, acredita.
O aluno pode verificar para qual local foi designado em qualquer escola pública, já a confirmação da matrícula deve ser feita no estabelecimento determinado.

SIGA-NOS NO Google News