Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

21/02/2005 17:03

Em MS, 66% dos alunos novos não confirmaram matrícula

Marina Miranda / Campo Grande News

Apesar das aulas na rede estadual de ensino já terem começado há 10 dias, 66% das 23,3 mil novas matrículas ainda não foram confirmadas, ou seja, 15,5 mil. Em algumas escolas, como no colégio Hércules Maymone, sobram vagas.
O último prazo para confirmação era até 28 de fevereiro, agora, a secretaria Estadual de Educação, pede que os pais confirmem as escolas até 23 de fevereiro. “Tem um pai que foi designado para escola Arlindo de Andrade Gomes, não confirmou e agora concorre pela 3ª vez. Só que foi o estabelecimento que ele mesmo pediu”, conta a coordenadora da Central de Matrículas da secretaria, Alba Maria Ferreira de Souza.
Segundo ela, o número de matrículas a serem confirmadas de deve em parte ao desinteresse de pais e alunos e em parte por desinformação sobre a matrícula digital. “Muitos achavam que ao se inscreverem pela internet já estavam efetuando a matrícula e acabaram perdendo o prazo”, explica.
Ela lembra que a cada redistribuição o funil fica mais apertado. “As vagas hoje nas escolas mais procuradas são bem poucas, se deixa de confirmar até o dia 23, vai conseguir um local ainda mais longe do que tinha escolhido”, alerta.
Apesar dos problemas, Alba acredita que desta vez o percentual deva ser alto. “Eu acho que o número de confirmações deve ser maior agora porque as aulas já começaram”, acredita.
O aluno pode verificar para qual local foi designado em qualquer escola pública, já a confirmação da matrícula deve ser feita no estabelecimento determinado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)