Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em MS, 53 prefeituras respondem a inquéritos no MP por prática de crimes

Correio do Estado - 06 de abril de 2014 - 07:45

Mesmo com o amparo técnico do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE), Ministério Público Federal (MPF), Estadual (MPE) e Controladoria Geral da União (CGU), retaguarda que, se bem aproveitada evita as mancadas administrativas, 53 das 79 prefeituras, perto de 65% da totalidade dos municípios sul-mato-grossenses, cometeram atos suspeitos e hoje são alvos de investigações.

De acordo com matéria publicada na edição deste domingo (6) do jornal Correio do Estado, os dados acima podem ser confirmados nas publicações dos diários oficiais do MPE, de janeiro de 2013 até a semana passada.

Os inquéritos instaurados vão desde um simples alerta como irregularidade na vistoria efetuada pelo Detran em veículos de transporte escolar, caso ocorrido em Corguinho, cidade distante 96 km de Campo Grande, até ocorrências bem mais grave, como de suspeitas de corrupção.

Em junho do ano passado, por exemplo, o MPE moveu ação de improbidade administrava contra o prefeito de Mundo Novo, Carlos Ramos Amaducci, do PT, que nomeou o cunhado para desempenhar a missão de assessor especial de gabinete. O prefeito defendeu-se dizendo que o parente era servidor concursado. A reportagem é de Celso Bejarano.

SIGA-NOS NO Google News