Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/04/2014 07:45

Em MS, 53 prefeituras respondem a inquéritos no MP por prática de crimes

Correio do Estado

Mesmo com o amparo técnico do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE), Ministério Público Federal (MPF), Estadual (MPE) e Controladoria Geral da União (CGU), retaguarda que, se bem aproveitada evita as mancadas administrativas, 53 das 79 prefeituras, perto de 65% da totalidade dos municípios sul-mato-grossenses, cometeram atos suspeitos e hoje são alvos de investigações.

De acordo com matéria publicada na edição deste domingo (6) do jornal Correio do Estado, os dados acima podem ser confirmados nas publicações dos diários oficiais do MPE, de janeiro de 2013 até a semana passada.

Os inquéritos instaurados vão desde um simples alerta como irregularidade na vistoria efetuada pelo Detran em veículos de transporte escolar, caso ocorrido em Corguinho, cidade distante 96 km de Campo Grande, até ocorrências bem mais grave, como de suspeitas de corrupção.

Em junho do ano passado, por exemplo, o MPE moveu ação de improbidade administrava contra o prefeito de Mundo Novo, Carlos Ramos Amaducci, do PT, que nomeou o cunhado para desempenhar a missão de assessor especial de gabinete. O prefeito defendeu-se dizendo que o parente era servidor concursado. A reportagem é de Celso Bejarano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)