Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/06/2005 08:58

Em MS, 50,2 mil motoristas estão com CNH vencidas

Inara Silva/Campo Grande News

A partir de hoje, estão em vigor novas regras para a renovação da CNH (carteira nacional de habilitação) em todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul, no entanto, as provas de conhecimento teórico serão aplicados somente a partir de 4 de julho. A medida atinge todos aqueles que tiraram suas habilitações para direção antes de 1998. Segundo o diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Gilberto Tadeu, em princípio, no Estado são 50,2 mil motoristas nestas condições que não fizeram a renovação e que agora se enquadram nas novas regras. O diretor explicou que as mudanças estão previstas na resolução 168 do Código Brasileiro de Trânsito, mas quem for fazer a renovação antes do dia 4 ainda se enquadra nas regras antigas e ficam livre do exame. No entanto, quando a CNH vencer, no prazo de 5 anos, deverão se submeter à prova.
Para renovar a CNH, os motoristas deverão optar, na hora da renovação, entre baixar as apostilas no site do Detran (www.detran.ms.gov.br), fazer um curso em auto-escolas ou estudar em casa e, posteriormente, fazer provas de capacitação nos Detran.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)