Cassilândia, Domingo, 31 de Maio de 2020

Últimas Notícias

04/04/2020 10:40

Em MS, 5 municípios correm risco de alta incidência de infecção por Covid-19

Pesquisa aponta que Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Bonito estão mais suscetíveis ao aumento de casos

Campo Grande News
Em MS, 5 municípios correm risco de alta incidência de infecção por Covid-19

Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Bonito são os municípios de Mato Grosso do Sul mais suscetíveis ao aumento dos casos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) caso as ações de mobilidade social sejam afrouxadas pelas autoridades sanitárias. A conclusão faz parte de estudo elaborado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em parceria com a Fiocruz.

A pesquisa faz parte do 3º relatório do núcleo da Mave (Métodos Analíticos para Vigilância em Epidemilogia) e atualiza o padrão de disseminação do vírus nos 27 estados e no Distrito Federal levando em conta a importação de casos provenientes dos principais focos de transmissão: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Manaus.

O estudo divulgado hoje foi feito quando o Estado tinha 44 casos confirmados da Covid-19 e nenhuma morte registrada. Hoje, a Secretaria Estadual de Saúde já contabiliza 60 infectados e uma morte, ocorrida em Três Lagoas, de mulher de 64 anos residente em Batayporã.

Nos últimos 15 dias, foi notificada média de 2,5 casos de Covid-19, mas chegando a oito em um único dia. O relatório aponta uma tendência de “notificação diária aparentemente exponencial, mas ainda pouco definida”.

O principal foco de disseminação da doença é Campo Grande, que hoje reúne 43 dos casos confirmados. O relatório também leva em conta a incidência de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que “está em nível muito alto considerando o histórico do estado”, sendo uma zona de risco.

A pesquisa recomenda a manutenção do distanciamento social e redução no fluxo intermunicipal para conter a velocidade do avanço da Covid-19 no Estado.

Desde o dia 24 de março, a prefeitura de Campo Grande suspensão as atividades no Terminal Rodoviário por prazo de 20 dias. O comércio que esteve suspenso a partir do mês passado começará a reabrir as portas de forma gradativa, conforme tipo da atividade. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 31 de Maio de 2020
09:52
Cassilândia
08:52
Cassilândia/Lagoa Santa/São João do Aporé
Sábado, 30 de Maio de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)