Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/02/2007 09:53

Em MS, 4,6 mil km de estradas estão intransitáveis

Graciliano Rocha/Campo Grande News

Mais de 4.600 quilômetros de estradas estaduais estão intransitáveis. Isso significa que a cada três quilômetros das rodovias sob a responsabilidade do governo do Estado, um está em situação crítica.

Os números fazem parte de relatório elaborado pela Secretaria Estadual de Obras Públicas. O documento, que fez um diagnóstico da malha rodoviária estadual, já foi entregue ao governador André Puccinelli (PMDB).

“Percorremos o Estado inteiro durante todo o mês de janeiro, avaliando as estradas, pontes e também os maquinários da Secretaria”, disse o secretário Edson Giroto (Obras).

Ao todo, MS é cortado por quase 13.920 km de estradas estaduais. Desse total, 10.554 km não são pavimentados. Segundo o relatório, no trecho asfaltado (3.366 km), 1.356 km foram considerados “em estado ruim”. No trecho sem asfalto, 3.300 km estão em situação crítica por causa das fortes chuvas deste ano e da falta de manutenção.

No relatório, a MS-080, que liga Campo Grande a Rochedo, é apresentada como a estrada em pior estado de conservação.

De acordo com Giroto, para resolver os trechos mais críticos e fazer a manutenção preventiva dos trechos em situação regular seriam necessários R$ 20 milhões. A previsão incluiria obras de conservação das pontes.

O documento entregue ao governador também aponta que seis em cada 10 máquinas da Secretaria Estadual de Obras estão paradas por falta de manutenção.

Da frota com 544 escavadeiras, pá-carregadeiras, tratores e caminhões, 344 estão encostadas na garagem sem condições de circular. Para pôr o maquinário para rodar, Giroto pediu ao governador R$ 5 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)