Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/11/2004 13:34

Em MS, 44 mil têm diabetes; Saúde lança campanha dia 14

Marina Miranda / Campo Grande News

No próximo domingo, dia 14 de novembro, Dia Mundial da Diabetes, será lançada a 14ª campanha contra a doença.. O tema deste ano é relacionado a obesidade, risco provocado pela diabetes do tipo II. A doença atinge 44,7 mil pessoas acima de 40 anos em Mato Grosso do Sul.
As últimas campanhas têm colocado em foco várias complicações como doenças cardiovasculares, deficiência renal e ocular. Cerca de 80% das pessoas com diabetes do tipo II estão obesas ou acima do peso. Esses números correspondem a 90% dos casos de diabetes.
O excesso de peso aumenta a resistência à insulina, elevando os níveis de glicose no sangue. Nos últimos anos tem se tornado alarmante o número de crianças obesas que acabam adquirindo o problema, conforme informações do Ministério da Saúde.
A IDF (Federação Internacional do Diabetes) e a OMS (Organização Mundial da Saúde) se organizaram para mostrar que o diabetes pode ser prevenido: uma dieta saudável e atividades de exercício físico podem evitar o surgimento.
Fatores como tabagismo, sedentarismo, obesidade, hipercolesterolemia (taxa de colesterol alta), contribuem para o agravamento dessa doença. Portanto, investir na prevenção é decisivo não só para garantir a qualidade de vida como também a hospitalização e os conseqüentes gastos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)