Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

12/11/2004 13:34

Em MS, 44 mil têm diabetes; Saúde lança campanha dia 14

Marina Miranda / Campo Grande News

No próximo domingo, dia 14 de novembro, Dia Mundial da Diabetes, será lançada a 14ª campanha contra a doença.. O tema deste ano é relacionado a obesidade, risco provocado pela diabetes do tipo II. A doença atinge 44,7 mil pessoas acima de 40 anos em Mato Grosso do Sul.
As últimas campanhas têm colocado em foco várias complicações como doenças cardiovasculares, deficiência renal e ocular. Cerca de 80% das pessoas com diabetes do tipo II estão obesas ou acima do peso. Esses números correspondem a 90% dos casos de diabetes.
O excesso de peso aumenta a resistência à insulina, elevando os níveis de glicose no sangue. Nos últimos anos tem se tornado alarmante o número de crianças obesas que acabam adquirindo o problema, conforme informações do Ministério da Saúde.
A IDF (Federação Internacional do Diabetes) e a OMS (Organização Mundial da Saúde) se organizaram para mostrar que o diabetes pode ser prevenido: uma dieta saudável e atividades de exercício físico podem evitar o surgimento.
Fatores como tabagismo, sedentarismo, obesidade, hipercolesterolemia (taxa de colesterol alta), contribuem para o agravamento dessa doença. Portanto, investir na prevenção é decisivo não só para garantir a qualidade de vida como também a hospitalização e os conseqüentes gastos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)