Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2004 14:10

Em MS, 43 mil terão de pedir novo registro de armas

Marta Ferreira / Campo Grande News

Pelo menos 43 mil pessoas que têm registro e porte de arma em Mato Grosso do Sul terão de requerer nova autorização no prazo de três anos, conforme o que determina o Estatuto do Desarmamento, que entrou efetivamente em vigor no mês passado, com a publicação da regulamentação pelo governo federal. Ontem, foi editada uma portaria que complementa as regras do Estatuto, prevendo indenização entre R$ 100,00 e 300,00 para quem devolver armas às autoridades.
O Estatuto restringe o porte de armas a profissionais que atuam na área de segurança. Fora disso, só podem andar com arma pessoas que comprovadamente atuarem profissões de risco ou estiverem sendo ameaçadas de morte. O registro de arma, e a renovação do registro, custam R$ 300,00. O delegado de Polícia Federal Jonas Rossati, da Delinst (Delegacia de Defesa Institucional), informou que desde a entrada em vigor do Estado, todos os dias existem telefonemas em busca de informações sobre as regras, além de pessoas que vão até a sede da PF em Campo Grande. As informações também podem ser obtidas pelo telefone 368-1100.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)