Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/01/2009 16:55

Em MS, 4 prefeitos nomeiam parentes para secretarias

Jefferson da Luz, Campo Grande News

Entre as nomeações para novo secretariado, o prefeito de Miranda, Neder Vedovato (PSB), colocou o próprio filho, André Vedovato, como secretário de Assistência Social.

Apesar de nenhum questionamento no dia do anúncio, a Câmara do Município promete questionar o ato do prefeito. “Vou aguardar até o início dos trabalhos da Câmara para averiguarmos se isso está de acordo com a lei ou não”, disse o vereador Ivan Bossay (PMDB).

Outro que anunciou o secretariado, e que não deixou de arrumar uma oportunidade de trabalho para os familiares, foi o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria. Ele nomeou a esposa, Gisele Maria Saab e Faria, para a secretaria de Integração de Políticas Sociais.

Em Coxim, a prefeita Dinalva Mourão (PMDB) criou uma nova pasta, somente para acomodar o irmão, Rafael Gracia de Moraes Lemos, que ganhou uma secretaria novinha em folha: a de Governo.

Tradicionalmente, os prefeitos costumam dar o cargo às suas esposas. Em Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), anunciou Maria Antonieta Trad, sua esposa, como secretaria de Assistência Social neste seu segundo mandato, mas garantiu que o salário dela, cerca de R$ 8 mil, será doado para instituições de caridade.

A súmula do STF (Supremo Tribunal Federal), que proibiu o nepotismo nos três poderes preservou como únicos cargos em que familiares podem ser nomeados os de secretários estaduais, municipais e ministros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)