Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/01/2009 16:55

Em MS, 4 prefeitos nomeiam parentes para secretarias

Jefferson da Luz, Campo Grande News

Entre as nomeações para novo secretariado, o prefeito de Miranda, Neder Vedovato (PSB), colocou o próprio filho, André Vedovato, como secretário de Assistência Social.

Apesar de nenhum questionamento no dia do anúncio, a Câmara do Município promete questionar o ato do prefeito. “Vou aguardar até o início dos trabalhos da Câmara para averiguarmos se isso está de acordo com a lei ou não”, disse o vereador Ivan Bossay (PMDB).

Outro que anunciou o secretariado, e que não deixou de arrumar uma oportunidade de trabalho para os familiares, foi o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria. Ele nomeou a esposa, Gisele Maria Saab e Faria, para a secretaria de Integração de Políticas Sociais.

Em Coxim, a prefeita Dinalva Mourão (PMDB) criou uma nova pasta, somente para acomodar o irmão, Rafael Gracia de Moraes Lemos, que ganhou uma secretaria novinha em folha: a de Governo.

Tradicionalmente, os prefeitos costumam dar o cargo às suas esposas. Em Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), anunciou Maria Antonieta Trad, sua esposa, como secretaria de Assistência Social neste seu segundo mandato, mas garantiu que o salário dela, cerca de R$ 8 mil, será doado para instituições de caridade.

A súmula do STF (Supremo Tribunal Federal), que proibiu o nepotismo nos três poderes preservou como únicos cargos em que familiares podem ser nomeados os de secretários estaduais, municipais e ministros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)