Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

13/12/2018 06:40

Em MS, 39 municípios estão alerta para dengue, chikungunya e zika

Correio do Estado

 

Em Mato Grosso do Sul, 39 municípios, incluindo a Capital, estão em situação de alerta ou risco de surto de dengue, zika e chikungunya, de acordo com o novo Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2018. Conforme divulgado hoje pelo Ministério da Saúde, desse total, 8 estão em risco de surto das doenças.

Os demais 40 municípios do Estado estão em situação satisfatória. A maior parte dos criadouros foi encontrada em depósito de lixo (725), seguida de depósitos de domiciliares (634) e de água (257).

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela SES, no dia 5 de dezembro, foram notificados 5.527 casos suspeitos de dengue neste ano, no estado. Os registros ainda são menores do que no ano anterior, quando foram contabilizadas 6.201 suspeitas da doença e três óbitos. A queda foi de 13% em relação a este ano. Em 2016, as notificações chegaram a 59.874.

Em 2018, Três Lagoas é o município com maior número de notificações. Segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, são 2.443 registros de casos suspeitos, representando mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes.

Também em Três Lagoas ocorreu a primeira morte por dengue neste ano. A vítima foi um menino de 13 anos. Conforme o Hospital Auxiliadora, onde o menino ficou internado, ele deu entrada na unidade na segunda-feira (3) e morreu no dia seguinte.

Já as notificações de febre do Chikungunya somam 683 notificações no ano, com uma morte registrada em Campo Grande. Zika vírus teve 265 notificações, sendo 75 casos confirmados e nenhuma morte.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 18 de Agosto de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 17 de Agosto de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)