Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/10/2015 14:00

Em MS, 34,4 mil inscritos no Enem ainda não sabem onde farão a prova

Ricardo Campos Jr., Campo Grande News

Faltam quatro dias para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e 34,4 mil inscritos em Mato Grosso do Sul ainda não se preocuparam em saber onde farão a prova. Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (20) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), 73,86% dos candidatos no estado já acessaram a página que contém essa informação.

Conforme o órgão, MS teve 131.697 cadastrados para a avaliação, dos quais 97.271 já conferiram o endereço onde devem comparecer no próximo fim de semana para prestar o exame.

A exemplo dos anos anteriores, os portões fecham pontualmente às 13h no horário de Brasília e quem chega atrasado perde a chance de entrar em uma universidade ano que vem. Por isso, a recomendação é que os inscritos conheçam o trajeto até o local de prova para evitar contratempos.

Segundo o Inep, a área restrita do candidato também contém a opção de língua estrangeira escolhida e solicitação de certificado do ensino médio, se for o caso.

Se houver alguma informação errada, o estudante deve procurar a Central de Atendimento, pelo telefone 0800-616161. O cartão pode ser salvo, em formato PDF, na máquina do estudante, mas a recomendação do Inep é que ele imprima e leve para o local de prova.

Neste ano, o acesso é exclusivamente na internet. No Brasil, 1,6 milhão de candidatos ainda não entraram na página, o que resulta em um percentual de 22%. As provas serão nos dias 24 e 25 deste mês.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)