Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/02/2005 06:39

Em MS, 3,2 mil mutuários terão reajuste da casa própria

Marina Miranda - Campo Grande News

Cerca de 3,2 mil mutuários de Mato Grosso do Sul devem ter reajuste no parcelamento da casa própria. A informação é de José Carlos Teixeira, diretor da ABMH/MS (Associação Brasileira de Mutuários da Habitação). Segundo ele, no Estado existem cerca de oito mil mutuários, destes 40% devem sofrer com o aumento das parcelas.
A informação foi dada com base na matéria publicada hoje pela Folha On Line que afirma que no próximo mês a prestação da casa própria vai subir até 4,93%, de acordo com dados da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança).
“Todo ano tem uma forma de reajuste. Existem várias formas de contrato. As categorias que não tem aumento previsto não sofrem reajuste neste início de ano, que é feito conforme cada categoria profissional”, explica. “O que se entende por essa situação é que dependendo da modalidade do financiamento não sofre conseqüências”, complementa.
Segundo reportagem da folha, o aumento vale para contratos de financiamento do SFH (Sistema Financeiro da Habitação) vinculados ao PES (Plano de Equivalência Salarial) por categoria profissional com data-base para aumento salarial em fevereiro e prazo de 30 dias para repasse às prestações.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)