Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em MS, 3,2 mil mutuários terão reajuste da casa própria

Marina Miranda - Campo Grande News - 22 de fevereiro de 2005 - 06:39

Cerca de 3,2 mil mutuários de Mato Grosso do Sul devem ter reajuste no parcelamento da casa própria. A informação é de José Carlos Teixeira, diretor da ABMH/MS (Associação Brasileira de Mutuários da Habitação). Segundo ele, no Estado existem cerca de oito mil mutuários, destes 40% devem sofrer com o aumento das parcelas.
A informação foi dada com base na matéria publicada hoje pela Folha On Line que afirma que no próximo mês a prestação da casa própria vai subir até 4,93%, de acordo com dados da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança).
“Todo ano tem uma forma de reajuste. Existem várias formas de contrato. As categorias que não tem aumento previsto não sofrem reajuste neste início de ano, que é feito conforme cada categoria profissional”, explica. “O que se entende por essa situação é que dependendo da modalidade do financiamento não sofre conseqüências”, complementa.
Segundo reportagem da folha, o aumento vale para contratos de financiamento do SFH (Sistema Financeiro da Habitação) vinculados ao PES (Plano de Equivalência Salarial) por categoria profissional com data-base para aumento salarial em fevereiro e prazo de 30 dias para repasse às prestações.


SIGA-NOS NO Google News