Cassilândia, Sábado, 28 de Março de 2020

Últimas Notícias

23/02/2020 17:02

Em MS, 31 cidades podem ter verbas bloqueadas por falta de dados do SUS

Jones Mário, Campo Grande News

 

Até a última sexta-feira (21), 31 municípios de Mato Grosso do Sul não haviam homologado no Siops (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde) informações referentes aos últimos dois meses de 2019. Os gestores têm até o próximo sábado (29) para alimentar o sistema, caso contrário, poderão ter transferências de recursos constitucionais bloqueadas a partir de março.

Segundo levantamento da CNM (Confederação Nacional de Municípios), 2.516 municípios do País não atualizaram as informações.

A divisão de Saúde da entidade ressaltou que o prazo para entrega dos dados era 30 de janeiro, conforme calendário estabelecido pela legislação vigente.

O atraso ou a não homologação dos dados implicam na inscrição do município no Cauc (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias) e em bloqueios no FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Números do ministério da Saúde, expostos pela CNM, indicam que 458 municípios não homologaram os dados no primeiro bimestre de 2019; 504 no segundo bimestre; 604 no terceiro; 768 no quarto; e 1135 no quinto bimestre.

No Estado, os municípios irregulares com os dados de novembro e dezembro do ano passado no Siops são: Água Clara, Alcinópolis, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Batayporã, Bela Vista, Cassilândia, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Jateí, Miranda, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Terenos e Vicentina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 28 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
Sexta, 27 de Março de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)