Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em MS, 300 policiais federais devem parar na terça

Patrícia Hadlich/Campo Grande News - 05 de março de 2004 - 11:24

Está marcada para a próxima terça-feira, 9, a greve nacional dos agentes da Polícia Federal. Em Mato Grosso do Sul, todo o efetivo da PF, cerca de 300 policiais, deve aderir à paralisação. Hoje, os policiais realizam assembléia em Campo Grande, Dourados, Naviraí, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá para discutir como vai ser feita a mobilização.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de MS, Sidnei Tadeu Cuissi, o que os policiais reivindicam não é um aumento de salário, mas “uma readequação, visto que para os policiais que ingressaram depois de 1996 é exigido nível superior, de acordo com a lei 9266, enquanto os salários continuaram relativos ao nível médio”.
Eles pedem ainda uma gratificação de risco para o administrativo que, conforme ele, “também trabalham em área de risco e não recebem nada a mais por isso”.
O presidente apontou ainda a necessidade de um concurso para o aumento de 1,5 mil vagas nos setores administrativos do efetivo nacional. Os policiais pedem também o pagamento antecipado de diária de serviço. “O reembolso tem chegado com um atraso médio de dois meses”, reclama. Em Campo Grande, a assembléia acontece às 15h30, no prédio da superintendência da Polícia Federal.
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou que o governo não pretende atender as reivindicações.

SIGA-NOS NO Google News