Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em MS, 3.427 pessoas solicitaram restituição do seguro obrigatório DPVAT

Os proprietários que pagaram o atual exercício com o valor de 2019 tem direito a restituição e devem buscar informação

Campo Grande News - 12 de junho de 2020 - 14:45

Em MS, 3.427 pessoas solicitaram restituição do seguro obrigatório DPVAT

Mato Grosso do Sul registrou até o momento a solicitação de 3.427 restituições da diferença do pagamento do Seguro DPVAT 2020 por proprietários de veículos. Os proprietários que pagaram o atual exercício com o valor de 2019 têm direito a restituição. Para solicitar o reembolso, basta acessar a plataforma que a Seguradora Líder, administradora do seguro, disponibilizou desde o dia 15 de janeiro.

Os valores da restituição variam de R$ 10,98 a R$ 72,28, de acordo com a categoria do veículo, e o processo para a devolução é simples e rápido. Em todo o país, mais de 923 mil pessoas já fizeram o pedido.

Quem ainda não reivindicou a restituição pode fazer o pedido, sem sair de casa, preenchendo os campos solicitados no formulário no http://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br. O site segue todos os padrões de segurança para o envio dos dados pelos proprietários de veículos.

Para realizar a solicitação é necessário informar:

• CPF ou CNPJ do proprietário do veículo;

• Renavam do veículo;

• E-mail e telefone de contato;

• Data em que foi realizado o pagamento a maior;

• Valor pago;

• Banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.

Após o cadastro no endereço, a restituição será processada em até dois dias úteis, dependendo apenas da compensação bancária para ser efetivada. Por meio do site também é possível acompanhar o andamento do processo, utilizando o número da solicitação gerado ao fim do envio da solicitação. A restituição é feita por meio de depósito bancário, exclusivamente na conta corrente ou poupança do proprietário do veículo.

SIGA-NOS NO Google News