Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/06/2006 13:40

Em MS, 26 municípios têm conselhos antidrogas

Marina Miranda / Campo Grande News

Dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul, apenas 26 têm conselhos antidrogas, segundo informações do presidente do conselho estadual antidrogas, coronel Isoli Paulo Fontoura. Quando fundada, em 2001, a entidade contava com a adesão de oito cidades.

“A gente depende de colaboração do prefeito para ampliar as ações”, observa. Para a formação de um conselho, o Executivo tem de criar a entidade, ceder sede e pessoal. “A gente ajuda com capacitação e equipamentos”, informa.

O conselho recebe verba dos leilões de equipamentos apreendidos com traficantes - cerca de 30% do valor líquido é destinado à entidade. “A gente promove palestras, reuniões e também compra equipamentos, como computador e impressora para as unidades”.
O presidente deve seguir nos próximos dias para Água Clara, Cassilândia, Camapuã e Costa Rica, para tentar viabilizar a implantação de conselhos nessas cidades.

Fontoura está no conselho desde a criação. O presidente do conselho é escolhido por 23 conselheiros a cada dois anos. Este ano, 14 conselheiros participaram do pleito e Isoli ficou empatado com o outro candidato. O desempate será dado pelo governador Zeca do PT. Não há prazo para que isso ocorra.

Esta manhã, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), foi homenageado com Diploma de Mérito pela Valorização da Vida. O evento foi a participação do Estado na VIII Semana Nacional Antidrogas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)