Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em MS, 26 municípios têm conselhos antidrogas

Marina Miranda / Campo Grande News - 19 de junho de 2006 - 13:40

Dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul, apenas 26 têm conselhos antidrogas, segundo informações do presidente do conselho estadual antidrogas, coronel Isoli Paulo Fontoura. Quando fundada, em 2001, a entidade contava com a adesão de oito cidades.

“A gente depende de colaboração do prefeito para ampliar as ações”, observa. Para a formação de um conselho, o Executivo tem de criar a entidade, ceder sede e pessoal. “A gente ajuda com capacitação e equipamentos”, informa.

O conselho recebe verba dos leilões de equipamentos apreendidos com traficantes - cerca de 30% do valor líquido é destinado à entidade. “A gente promove palestras, reuniões e também compra equipamentos, como computador e impressora para as unidades”.
O presidente deve seguir nos próximos dias para Água Clara, Cassilândia, Camapuã e Costa Rica, para tentar viabilizar a implantação de conselhos nessas cidades.

Fontoura está no conselho desde a criação. O presidente do conselho é escolhido por 23 conselheiros a cada dois anos. Este ano, 14 conselheiros participaram do pleito e Isoli ficou empatado com o outro candidato. O desempate será dado pelo governador Zeca do PT. Não há prazo para que isso ocorra.

Esta manhã, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), foi homenageado com Diploma de Mérito pela Valorização da Vida. O evento foi a participação do Estado na VIII Semana Nacional Antidrogas.

SIGA-NOS NO Google News