Cassilândia, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2005 15:34

Em MS, 26 cidades em estado de emergência devido à seca

Campo Grande News

Em Mato Grosso do Sul, 26 cidades estão em estado de emergência devido a forte estiagem. Destas, oito estão em processo de homologação, só aguardando a publicação do decreto no Diário Oficial do Estado. Estão nessa situação: Japorã, Bonito, Ivinhema, Coronel Sapucaia, Rio Brilhante, São Gabriel, Caarapó e Iguatemi.

Mais 18 aguardam o final do trâmite, com orientação aos prefeitos e correção de erros na documentação. São eles: Douradina, Bataiporã, Mundo Novo, Sidrolândia, Jateí, Itaquiraí, Maracaju, Taquarussu, Água Clara, Naviraí, Antônio João, Camapuã, Eldorado, Paranhos, Costa Rica, Amambaí, Porto Murtinho e Dourados.

O decreto, entre outros benefícios, permite compra de material emergencial sem licitação.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel José Alves Calixto, grande parte dessas cidades já publicaram o decreto no diário do município, mas um roteiro deve ser seguido para que o Ministério da Integração reconheça o problema e preste auxílio. “Várias etapas têm de ser cumpridas, como fazer uma notificação preliminar de desastre, publicar decreto no diário do Estado e preencher relatório de avaliação de danos”, explica. Mais informações podem ser obtidas pelo 318-1104.

Este ano, duas cidade tiveram de publicar o decreto. Em Eldorado, o motivo foi a inundação de uma represa e em Água Clara uma forte chuva que destruiu parte da cidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)