Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/04/2005 15:34

Em MS, 26 cidades em estado de emergência devido à seca

Campo Grande News

Em Mato Grosso do Sul, 26 cidades estão em estado de emergência devido a forte estiagem. Destas, oito estão em processo de homologação, só aguardando a publicação do decreto no Diário Oficial do Estado. Estão nessa situação: Japorã, Bonito, Ivinhema, Coronel Sapucaia, Rio Brilhante, São Gabriel, Caarapó e Iguatemi.

Mais 18 aguardam o final do trâmite, com orientação aos prefeitos e correção de erros na documentação. São eles: Douradina, Bataiporã, Mundo Novo, Sidrolândia, Jateí, Itaquiraí, Maracaju, Taquarussu, Água Clara, Naviraí, Antônio João, Camapuã, Eldorado, Paranhos, Costa Rica, Amambaí, Porto Murtinho e Dourados.

O decreto, entre outros benefícios, permite compra de material emergencial sem licitação.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel José Alves Calixto, grande parte dessas cidades já publicaram o decreto no diário do município, mas um roteiro deve ser seguido para que o Ministério da Integração reconheça o problema e preste auxílio. “Várias etapas têm de ser cumpridas, como fazer uma notificação preliminar de desastre, publicar decreto no diário do Estado e preencher relatório de avaliação de danos”, explica. Mais informações podem ser obtidas pelo 318-1104.

Este ano, duas cidade tiveram de publicar o decreto. Em Eldorado, o motivo foi a inundação de uma represa e em Água Clara uma forte chuva que destruiu parte da cidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)