Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/01/2016 19:11

Em MS, 24 cidades decretaram situação de emergência por causa das chuvas

Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil

 

Por causa das chuvas que atingem o Mato Grosso do Sul, 24 cidades do estado já decretaram situação de emergência, etre elas, a capital, Campo Grande. A cheia nos rios Aquidauana, Miranda e Taquari preocupa as autoridades locais, sendo que o primeiro já afetou 88 pessoas, que tiveram que deixar suas casas.

As cidades em situação de emergência são: Tacurú, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó e Juti, além de Novo Horizonte do Sul, Japorã, Eldorado, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Caarapã, Jardim, Vicentina, Taquarussu, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos do Buriti e Campo Grande.

Segundo informações do governo do estado, o Rio Aquidauana chegou a 8,91 metros, cerca de seis metros a mais que o nível normal. O Rio Taquari está quase um metro acima do nível de emergência, e o Rio Miranda chegou a 6,95 metros, ultrapassando o nível de alerta de 6,58 metros.

No município de Taquarussu, famílias ficaram isoladas, sem comida e água no início da semana. O acesso à área rural chegou a ficar isolado, sem acesso por terra. A Defesa Civil do estado vai entregar 100 cestas básicas, 100 kits higiene, 100 kits limpeza e 100 caixas de água potável aos afetados. A prefeitura também fará entrega de mantimentos na região.

Edição: Luana Lourenço

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)