Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em MS, 23 mil segurados do INSS serão convocados para revisão

Priscilla Peres, Campo Grande News - 02 de setembro de 2016 - 15:01

Em MS, 23 mil segurados do INSS serão convocados para revisão

Em Mato Grosso do Sul, 23.054 segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Nacional) terão seus benefícios revisados a partir desde mês. A convocação deve chegar por carta, pedindo para que a pessoa faça uma nova perícia médica.

De acordo com o Ministério da Previdência, no Estado serão convocados 15.602 aposentados por invalidez e 7.452 pessoas com direito ao auxílios doença. Em todo o país, serão convocados 530 mil beneficiários com auxílio-doença e outros 1,1 milhão de aposentados por invalidez com idade inferior a 60 anos também passarão pela avaliação.

Após o recebimento da carta, o beneficiário terá cinco dias úteis para agendar a perícia, por meio da central de teleatendimento 135. Segundo a norma, quem não atender ao chamado do INSS no prazo estabelecido terá o benefício suspenso. A reativação só ocorrerá mediante o comparecimento do beneficiário e o agendamento de nova perícia.

O agendamento e a convocação da revisão obedecerão a critérios, entre os quais, a idade do segurado – da menor para a maior, e o tempo de manutenção do benefício – do maior para o menor. Assim, serão chamados primeiro os segurados mais jovens e que recebem o benefício há mais tempo.

Para reforçar a convocação, também serão emitidos, a partir de novembro, avisos aos beneficiários por meio dos terminais eletrônicos das agências bancárias. Nos casos de segurados com domicílio indefinido ou em localidades não atendidas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a convocação será feita por edital publicado em imprensa oficial.

De acordo com o INSS, para evitar filas desnecessárias e sobrecarga nas Agências de Atendimento, o órgão organizou a revisão dos benefícios em lotes com critérios pré-definidos. Não é preciso comparecer ao Instituto antes de ser convocado.

SIGA-NOS NO Google News