Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/05/2008 14:05

Em MS, 18 municípios têm verba para merenda retida

Aline dos Santos/Campo Grande News

Dezoito municípios de Mato Grosso do Sul estão com verba para merenda retida por não prestarem contas ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação): Água Clara, Angélica, Bandeirantes, Bonito, Corguinho, Glória de Dourados, Jateí, Ladário, Laguna Carapã, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ro Brilhante, Selvíria, Sete Quedas e Terenos.

Em todo Brasil, neste ano, 1.013 municípios tiveram parcelas retidas por não entregarem a prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Para reaver os recursos, os municípios têm até 31 de outubro para apresentar cópias das notas fiscais de compra de gêneros alimentícios, cardápio elaborado por nutricionista, guias de distribuição dos alimentos ou comprovação de transferência de recursos financeiros para as escolas, além de parecer do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) atestando o fornecimento da alimentação no período em que os recursos ficaram suspensos.

O programa de merenda escolar tem orçamento de R$ 1,6 bilhão para ser transferido aos Estados e municípios. O dinheiro deve atender os alunos matriculados em creches, pré-escola, ensino fundamental, em escolas localizadas em áreas remanescentes de quilombos ou em aldeias indígenas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)