Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/02/2007 15:43

Em MS, 17 mil casos de dengue; 12 mil só na Capital

Sandra Luz/Campo Grande News

Mato Grosso do Sul já tem 17.309 casos notificados de dengue em 2007 e 12.268 deles estão em Campo Grande, o que significa 70,88% do total. As notificações de casos de dengue na Capital têm engrossado de tal forma a estatística estadual que já encosta no volume de janeiro, quando a SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou o registro de 12.308 para todo Mato Grosso do Sul, na ocasião, Campo Grande tinha 8.748 casos.

Pelos dados divulgados hoje pela SES é possível comprovar que entre quinta-feira, dia 1º de fevereiro, e segunda-feira, dia 5, foram notificados mais 1.974 casos de dengue no Estado. Somente essas notificações superam o total de Coxim e Dourados, que juntas têm 1.143 casos. Nos municípios, os registros têm aumentado a cada dia, assim como em Aquidauana, que já tem 930 somente este ano.

Em uma comparação com os dados diários, também é possível avaliar que Campo Grande supera as notificações das duas cidades, com 1.312 casos novos registrados a partir da sexta-feira, dia 2 de fevereiro. Neste período, os registros cresceram 11,98% na Capital.

O combate ao mosquito transmissor da dengue tem sido prejudicado por um inimigo forte, as chuvas, que justamente contribuem para a proliferação do inseto. As chuvas constantes têm mantido a Capital sobre alerta constante da Defesa Civil, evitam que os agentes de saúde façam o trabalho de vigilância das residências e terrenos baldios e, ainda, aumentam os depósitos de água parada.

Embora os dados cresçam continuamente, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), ainda não decretou situação de emergência na Capital, possibilidade que foi anunciada em janeiro, quando a cidade ainda tinha pouco mais de mil notificações.

Pelos dados atuais é possível comprovar que o aumento de notificações é constante em todos os municípios. Até a segunda-feira, dia 5, Aquidauana já tinha 930 notificações, Bonito, 126 e Jardim 312. Em Três Lagoas são 338 notificações, Miranda 250 e Nova Andradina 138.

De acordo com a SES, já foram registrados este ano quatro caso de dengue hemorrágica em Dourados, um em Anastácio, Terenos, Itaporã e houve um óbito registrado em Laguna Caarapã.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)