Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2005 09:26

Em MS, 16,6 mil eleitores tiveram título cancelado

Aline Rocha/Campo Grande News

Pelo menos 16,6 mil eleitores tiveram o título cancelado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por conta da não regularização junto à Justiça Eleitoral do Estado no prazo determinado. Conforme a assessoria de imprensa do tribunal, dos 17.866 eleitores que estavam em situação irregular, apenas 1.246 procuraram o cartório. Em Campo Grande, o índice de comparecimento foi de 2,50%, ou seja, dos 5.994 eleitores, somente 446 se regularizaram.
Quem teve o título cancelado está impedido de tirar passaporte, participar de concurso público, assumir cargo público, obter empréstimo na rede bancária oficial, tirar CPF (Cadastro de Pessoa Física) e até mesmo receber salário (em caso de servidor público).
O cancelamento foi dos títulos dos eleitores que deixaram de votar e de justificar em três eleições consecutivas, sendo que cada turno é considerado uma eleição, tiveram o prazo de 1º de março até 29 de abril para se regularizar.
O eleitor que teve o título cancelado deve procurar o cartório onde está inscrito para pagar uma multa e solicitar nova inscrição eleitoral. São necessários o original e fotocópias da carteira de identidade e comprovante de residência, homens maiores de 18 anos devem apresentar comprovante de reservista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)