Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em MS, 16,6 mil eleitores tiveram título cancelado

Aline Rocha/Campo Grande News - 01 de junho de 2005 - 09:26

Pelo menos 16,6 mil eleitores tiveram o título cancelado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por conta da não regularização junto à Justiça Eleitoral do Estado no prazo determinado. Conforme a assessoria de imprensa do tribunal, dos 17.866 eleitores que estavam em situação irregular, apenas 1.246 procuraram o cartório. Em Campo Grande, o índice de comparecimento foi de 2,50%, ou seja, dos 5.994 eleitores, somente 446 se regularizaram.
Quem teve o título cancelado está impedido de tirar passaporte, participar de concurso público, assumir cargo público, obter empréstimo na rede bancária oficial, tirar CPF (Cadastro de Pessoa Física) e até mesmo receber salário (em caso de servidor público).
O cancelamento foi dos títulos dos eleitores que deixaram de votar e de justificar em três eleições consecutivas, sendo que cada turno é considerado uma eleição, tiveram o prazo de 1º de março até 29 de abril para se regularizar.
O eleitor que teve o título cancelado deve procurar o cartório onde está inscrito para pagar uma multa e solicitar nova inscrição eleitoral. São necessários o original e fotocópias da carteira de identidade e comprovante de residência, homens maiores de 18 anos devem apresentar comprovante de reservista.

SIGA-NOS NO Google News