Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em momentos distintos,Portuguesa e Santos jogam clássico

Leandro Miranda/FPF - 28 de junho de 2008 - 07:17

De um lado, três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e uma subida para a oitava posição na tabela. Do outro, cinco partidas sem vencer – sendo a última uma derrota por 4 a 0 em casa, para o Goiás (GO). Em situações opostas, a embalada Portuguesa e o Santos,18º colocado, fazem mais um clássico paulista do Brasileirão 2008 neste sábado, às 18h20, no estádio do Canindé.



No time da casa, nenhum desfalque para o técnico Vagner Benazzi, que ainda poderá ter os retornos do zagueiro e capitão Marco Aurélio e do centroavante Christian. “Eles estão treinando com o grupo, mas talvez seja cedo para voltarem a jogar”, explicou. “Estamos totalmente concentrados nesta partida, porque sabemos que um time grande como o Santos, quando está em um momento ruim, se enche de forças. Vamos ter que jogar melhor do que nas últimas partidas”.



Dos 11 pontos da Portuguesa até o momento, sete foram conquistados no Canindé (empate com o Figueirense/SC na estréia e vitórias sobre Internacional/RS e Atlético/PR). Benazzi aposta na força de sua equipe quando joga no estádio e conta com uma melhora do setor ofensivo formado por Diogo e Washington, que foi discreto na última rodada, quando o time venceu o Botafogo (RJ) por 1 a 0 no Engenhão.



A última vitória do Santos no Brasileirão foi o 4 a 0 sobre o Ipatinga (MG) na segunda rodada. Desde então, vieram empates com São Paulo e Fluminense (RJ), derrotas para Cruzeiro (MG), Vitória (BA) e Goiás (GO) e a presença na zona de rebaixamento. Para tentar reverter a situação, o técnico Cuca terá dois problemas na escalação: o zagueiro Adaílton, que levou uma pancada no joelho direito, e o meia Robinho, com dores musculares, estão vetados para o jogo. Além deles, os reforços Fabiano Eller e Michael só poderão estrear em agosto, por virem de transferências internacionais.



O técnico Cuca deve montar um esquema com três zagueiros, promovendo a estréia do ofensivo Apodi na ala-direita. O volante Rodrigo Souto, pego em exame antidoping durante a semana, deve jogar normalmente. Já o atacante Wesley deve atuar mais recuado, fazendo a função de ligação ofensiva que seria de Robinho.



Ficha Técnica

Portuguesa: André Luís; Patrício, Bruno Rodrigo, Halisson e Bruno Recife; Gavilán, Dias, Preto e Edno; Diogo e Washington.

Técnico: Vagner Benazzi.



Santos: Fábio Costa; Domingos, Marcelo e Fabão; Apodi, Adriano, Rodrigo Souto, Wesley e Kléber; Lima e Kléber Pereira.

Técnico: Cuca.



Arbitragem: Carlos Eugênio Simon (FIFA/RS), Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Marcio Luiz Augusto (SP).



Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), São Paulo-SP.

Data e horário: 28 de junho, às 18h20.

SIGA-NOS NO Google News