Cassilândia, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

15/05/2017 11:20

Em menos de um mês três índios são encontrados mortos em MS

Midiamax

O Líder indígena da Kurrussu Amba, Alcindo Fernandes de 56 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo, em Amambai – a 302 quilômetros de Campo Grande. A morte do índio será investigada pela Polícia Civil, e esta já soma o terceiro óbito de índios em menos de 30 dias em Mato Grosso do Sul.

O corpo do líder indígena foi encontrado ao lado de uma edificação, no interior da Aldeia Amambai, onde a vítima tinha familiares. Segundo a Polícia Civil, o corpo de Alcindo Fernandes foi encontrado parcialmente coberto por uma manta de cor vermelha.

Consta no boletim de ocorrência que o corpo de Alcindo apresentava ferimento na região da boca e da orelha direita, mas não era possível afirmar que tais ferimentos teriam provocado a morte do líder guarani-kaiowá.

No último dia 10, o corpo de um homem foi encontrado na Aldeia Jaguapiru, na Reserva Indígena de Dourados, onde são constantes os casos de assassinatos entre os índios. O corpo todo ensanguentado estava em frente de uma casa e foi encontrado pelas crianças que iam para a escola. A vítima tinha sinais de dez perfurações de faca sendo seis nas costas, uma no peito, outra na testa e uma em cada mão.

No local do crime foi encontrada uma bicicleta Poty usada pela vítima, e segundo levantamentos iniciais da polícia houve luta corporal e segundo testemunhas o morto tinha desavenças com várias pessoas na aldeia.

Ezildo Gerônimo, 22 anos, da etnia kaiowá, foi encontrado morto no dia 25 de abril em Dourados, cidade a 233 km da Capital. O corpo do jovem estava em uma vala, próximo ao anel viário da cidade, foi morto a facadas após sair para trabalhar.

Uma das hipóteses da Polícia era de o jovem tinha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Os autores dos crimes não foram encontrados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Outubro de 2017
09:00
Cultura
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)