Cassilândia, Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

01/08/2020 08:40

Em menos de 24 horas, cidade de MS confirma mais 2 mortes por coronavírus

Prefeitura de Bataguassu totalizou nesta sexta-feira 635 casos positivos da doença e 4 óbitos; últimas vítimas eram idosos e estavam em UTIs

Midiamax
Em menos de 24 horas, cidade de MS confirma mais 2 mortes por coronavírus

A Prefeitura de Bataguassu –a 313 km de Campo Grande– confirmou na tarde desta sexta-feira (31) a 4ª morte por coronavírus no município, a segunda ocorrida em um intervalo de 24 horas. Trata-se de uma idosa de 83 anos, moradora do distrito de Nova Porto XV, que estava internada em UTI na Santa Casa do município e faleceu pela manhã.

A paciente sofria de hipertensão e diabetes e recebeu acompanhamento médico desde que foi diagnosticada com a Covid-19.

Na noite de quinta-feira (30), o município registrou o terceiro óbito causado pela doença. Tratou-se de um idoso de 96 anos, que também sofria de hipertensão. Ele estava internado desde 18 de julho na Santa Casa e, com complicações, deu entrada em leito de UTI no dia 22.

As duas mortes ainda não constavam no boletim epidemiológico estadual divulgado nesta sexta –que apontava quase 25 mil casos positivos de Covid-19. Com isso, o total de óbitos causados pela doença no Estado é de, pelo menos, 378.

Bataguassu se consolidou como um dos epicentros do coronavírus em Mato Grosso do Sul recentemente, após testagens em série em indústrias como um frigorífico. Com isso, em poucas semanas, foram constatados 635 casos positivos e 153 suspeitos –o quinto maior quantitativo do Estado. A taxa de incidência da doença é de 2.679,8 casos por 100 mil habitantes, o segundo maior de Mato Grosso do Sul.

Decreto estende até 15 de agosto medidas de contenção do coronavírus em Bataguassu
Tendo em vista o avanço da doença no município, o prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) baixou o decreto 185/2020, que prorroga até 15 de agosto as medidas emergenciais de controle do coronavírus.

Entre elas, está a proibição de consumo local de bares, restaurantes, lanchonetes e similares (com liberação do delivery), do funcionamento de academias e de entidades religiosas, bem como do atendimento presencial em estabelecimentos de ensino (de escolas a centros de formação de condutores).

Bataguassu também paralisou, aos sábados e domingos, todas as atividades econômicas e sociais. Serviços essenciais, como os de Saúde, farmácias e drogarias, serviços públicos, a feira livre municipal, postos de combustíveis, serviços veterinários, hospedagem, construção civil, supermercados e similares, oficinas e restaurantes em rodovia federal não são alcançados pelo fechamento, mas devem seguir normas de biossegurança.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 03 de Agosto de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Domingo, 02 de Agosto de 2020
19:51
Chapadão do Sul/Paranaiba
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)