Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em megaoperação sigilosa, 54 presos de MS são trocados de presídios

Anahi Zurutuza, Campo Grande News - 08 de setembro de 2016 - 19:28

Durante megaoperação para isolar integrantes de facções criminosas que atuam de dentro dos presídios de Mato Grosso do Sul, 54 internos de várias penitenciárias do Estado foram transferidos para o Presídio Federal de Campo Grande ou trocados de unidade prisional. A ação da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança), coordenada pela Diretoria de Operações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), foi realizada em sigilo ao longo desta quinta-feira (8).

Para as transferências e um “pente-fino” na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), também foram mobilizados policiais civis, militares e federais, além de agentes do Depen (Departamento Penitenciário Nacional). A Sejusp fez o trabalho de inteligência.

Conforme a assessoria de imprensa da Agepen, foram transferidos detentos de unidades de Campo Grande, Naviraí e Dourados. “Os presos que identificamos como lideranças altamente negativas foram levados ao Presídio Federal”, informou Reginaldo Francisco Régis, o diretor de Operações da Agepen, por meio da assessoria de comunicação e sem dar mais detalhes.

Pente-fino – O raio 2, ala B, que abriga os presos de maior periculosidade da PED de Dourados passou por “pente-fino” pela manhã.

Foram apreendidas 61 armas artesanais, 23 celulares, dez carregadores, oito carcaças de celular, 23 peças de telefone móvel, seis baterias avulsas, além de drogas e bebida alcoólica artesanal.

A vistoria foi feita por 70 agentes penitenciários e 50 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que atuaram na contenção dos presos para que os agentes pudessem realizar as revistas nas celas.

SIGA-NOS NO Google News