Cassilândia, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

19/07/2017 16:00

Em Mato Grosso do Sul, inadimplência atinge 25% das empresas

Correio do Estado

Um dos efeitos de uma recessão econômica é o aumento considerável no índice de inadimplência. No entanto, não é só o consumidor que não está conseguindo fechar as contas.

Levantamento da Serasa Experian aponta que, até maio deste ano, em Mato Grosso do Sul a inadimplência atingia cerca de 25,5% das empresas.

Das 216,3 mil empresas constituídas, segundo dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), o total de 55,044 mil empresas estão inadimplentes.

O volume corresponde a um aumento de 14,7% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o índice de inadimplência era de 47,989 mil empresas. Ou seja, em 12 meses, o estoque de empresas devedoras ganhou 7,055 mil novos Certificados Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJs), quarto maior aumento de todo o País.

Para o economista Sérgio Bastos, essa alta do número de empresas devedoras está diretamente ligado à queda no volume de negócios, em função do prolongamento da crise.

“Houve um período de expectativa que a crise fosse ser superada. Esperava-se o início dessa recuperação no ano passado, e isso não aconteceu. Estamos no meio de 2017 e nada ainda”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)