Cassilândia, Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

19/07/2017 16:00

Em Mato Grosso do Sul, inadimplência atinge 25% das empresas

Correio do Estado

Um dos efeitos de uma recessão econômica é o aumento considerável no índice de inadimplência. No entanto, não é só o consumidor que não está conseguindo fechar as contas.

Levantamento da Serasa Experian aponta que, até maio deste ano, em Mato Grosso do Sul a inadimplência atingia cerca de 25,5% das empresas.

Das 216,3 mil empresas constituídas, segundo dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), o total de 55,044 mil empresas estão inadimplentes.

O volume corresponde a um aumento de 14,7% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o índice de inadimplência era de 47,989 mil empresas. Ou seja, em 12 meses, o estoque de empresas devedoras ganhou 7,055 mil novos Certificados Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJs), quarto maior aumento de todo o País.

Para o economista Sérgio Bastos, essa alta do número de empresas devedoras está diretamente ligado à queda no volume de negócios, em função do prolongamento da crise.

“Houve um período de expectativa que a crise fosse ser superada. Esperava-se o início dessa recuperação no ano passado, e isso não aconteceu. Estamos no meio de 2017 e nada ainda”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)