Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

Últimas Notícias

21/05/2019 07:40

Em Mato Grosso do Sul, 95,2 mil se inscreveram no Enem

Campo Grande News

 

Em Mato Grosso do Sul, 95.213 se inscreveram no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O prazo de inscrição terminou na sexta-feira (dia 17), mas a data de pagamento segue até quinta-feira (dia 23).

As provas do Enem 2019 serão aplicadas de 3 e 10 de novembro, dois domingos. No Brasil todo, foram 6.384.957 inscrições nesta edição. Dos inscritos em MS, 48.920 ainda precisam quitar a taxa de R$ 85 – o pagamento poderá ser realizado em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios.

Segundo o Inep, são 180 questões distribuídas em quatro provas objetivas, além da redação. Os estudantes que tiveram isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição tem a participação garantida.

Em 21 edições, o Enem avalia o desempenho do aluno e permite o acesso à educação superior, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos). O Enem é promovido anualmente pelo Inep, vinculado ao Ministério da Educação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 20 de Junho de 2019
Quarta, 19 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Terça, 18 de Junho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)