Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/04/2009 07:22

Em junho, o pagamento para ocupação de áreas da União

Agência do Rádio

A partir do mês de maio, os ocupantes de terrenos da União vão começar a receber os carnês para pagamento das taxas de utilização dessas áreas. O vencimento da cota única ou da primeira parcela é no dia dez de junho. De acordo com o coordenador-geral de Receitas Patrimoniais da Secretaria de Patrimônio da União do Ministério do Planejamento, o saldo total pode ser dividido em até sete vezes. Mas Marco Peres esclarece que somente podem ser parceladas as dívidas maiores de cem reais. O valor mínimo das prestações deve ser de cinquenta reais. Segundo ele, a multa para pagamento em atraso pode chegar a trinta por cento do valor da cota.

"Esses pagamentos em cotas são pagamentos sem juros e devem atentar para a data do vencimento para que não ocorra a incidência de multa e juros. A multa pode chegar a até 30%, dependendo do atraso: para vencimentos dentro do mês, 10%; no mês seguinte, 20%; e no terceiro mês, 30%."

Marco Peres afirma, ainda, que os interessados em quitar os débitos antes do vencimento, mas que ainda não receberam os carnês, podem obter o boleto para pagamento no site: www, ponto spu, ponto planejamento, ponto gov, ponto br. O coordenador-geral de Receitas Patrimoniais estima que quatrocentos e cinquenta mil imóveis estejam ativos. Ele explica, ainda, que as famílias que ganham até cinco salários mínimos podem solicitar isenção de pagamento junto às gerências regionais em cada Estado.

Reportagem, Luciana Cobucci

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)