Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em jogo emocionante, Ponte Preta vence Paraná

FPF - 22 de outubro de 2011 - 07:09

Depois do empate contra o Bragantino na rodada anterior, a Ponte Preta recebeu o Paraná na noite desta sexta-feira (21), no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e venceu por 4 a 3.

Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos 57 pontos, na vice-liderança do certame e cada vez mais perto do acesso, enquanto o Paraná está em 10º, com 44.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes trocando passes com qualidade no meio-de-campo e chegando com perigo ao ataque. A primeira boa chance foi do time da casa. Aos 15 minutos, Patric recebeu de Ricardinho e bateu por cima do travessão.

Pouco depois, o Paraná respondeu no arremate de Lima, mas o goleiro Júlio César fez a defesa. No minuto seguinte, após bela trama do ataque pontepretano, Renatinho exigiu grande defesa do goleiro Thiago Rodrigues.

Após cobrança de escanteio, aos 29, Ricardo Jesus driblou o zagueiro do Paraná e bateu forte, mas a bola passou tirando tinta do travessão.

No final do primeiro tempo, aos 44, Renatinho foi derrubado por Brinner. Pênalti. Na cobrança, o artilheiro Ricardo Jesus bateu forte e abriu o placar para a Macaca no Moisés Lucarrelli.

O tricolor paranaense voltou para a segunda etapa tentando diminuir, mas quem marcou foi a Ponte Preta. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Ferron cabeceou firme para anotar o segundo da Macaca.

Cinco minutos depois, Lima cobrou falta com perfeição, no ângulo do goleiro Júlio César, diminuindo para o Paraná. Depois do gol, os visitantes partiram em busca do empate, criando várias oportunidades, mas sofrendo com os perigosos contra-ataques da Ponte Preta.

Aos 32, Renatinho fez grande jogada individual pela esquerda e bateu forte. O goleiro Thiago deu rebote e Lúcio Flávio completou para as redes para fazer o terceiro do time campineiro.

Logo em seguida, aos 34, Ricardinho recebeu dentro da área, ajeitou e bateu no ângulo do goleiro pontepretano para fazer o segundo do time paranaense. Lúcio Flávio, aos 45, escorou cruzamento da esquerda e marcou seu segundo gol na partida, o quarto da Macaca.

Nos acréscimos, Marinho fez fila na defesa da Ponte e bateu com categoria para fazer o terceiro do Paraná, mas a reação parou por aí.

Na próxima rodada, sexta-feira (28), a Ponte Preta faz o clássico contra a Portuguesa, no Canindé, enquanto o Paraná recebe o São Caetano, sábado (29).

Ficha técnica



Ponte Preta 4 x 3 Paraná




Ponte Preta: Júlio César; Patric (Guilherme), Leandro Silva, Ferron e João Paulo; João Paulo Silva, Josimar, Renatinho e Caio (Márcio Diogo); Ricardinho e Ricardo Jesus (Lúcio Flávio).

Técnico: Gilson Kleina.



Paraná Clube: Thiago Rodrigues; Brinner, Cris (Marinho) e Édson Rocha; Marquinho (Ricardinho), Maycon Freitas, Itaqui, Lima e Gleidson; Packer e Giancarlo (Hernane).

Técnico: Guilherme Macuglia.



Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO);

Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro e Ezequiel Barbosa Alves (Todos do Mato Grosso do Sul);

Quarto árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP);

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP);

Data: 21 de outubro, às 20h30.



Gols: Ricardo Jesus (PON), aos 44’ 1T (pênalti), Ferron (PON), aos 12’ 2T, Lima (PAR), aos 17’ 2T, Lúcio Flávio (PON), aos 32’ 2T e 45’ 2T, Ricardinho (PAR), aos 34’ 2T, Marinho (PAR), aos 47’ 2T.



CA: Cris, Giancarlo, Brinner, Maycon Freitas, Itaqui (Paraná), Márcio Diogo (PON).

SIGA-NOS NO Google News