Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2013 00:01

Em jogo de sete gols, Itália vence Japão e se classifica

FPF

Itália e Japão se enfrentaram nesta quarta-feira (19), pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações 2013. Em partida movimentada e cheia de gols, a Itália venceu a partida pelo placar de 4 a 3.

Com seis pontos, os italianos garantem a classificação para a próxima fase, também classificando o Brasil. O Japão, sem pontuar, está fora da competição.

O Japão começou a partida no ataque, tentando criar chances e pressionando a defesa italiana. Kagawa, ao quatro minutos, cruzou a bola na área, Maeda desviou e Buffon fez a defesa.

Aos 19 minutos, Buffon derrubou Okazaki na área após recuo de De Sciglio e o árbitro marcou pênalti. Honda foi para a cobrança e abriu o placar da Arena Pernambuco.

A Itália tentou mudar o jogo com a entrada de Giovinco no lugar de Aquilani, mas o Japão fez o segundo gol, com Kagawa, aos 32, após sobra de cobrança de escanteio.

Os italianos foram atrás da pressão e passaram a criar chances de gol, tendo mais posse de bola e procurando abrir espaços na defesa japonesa.

Aos 40, a Itália diminuiu o placar com o gol de cabeça de De Rossi, após cobrança de escanteio de Pirlo. Kawashima apenas assistiu a bola chegar até o jogador italiano.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Giaccherini teve a chance de fazer o gol de empate, mas acabou acertando a trave.

Aos quatro minutos do segundo tempo, a Itália empatou a partida. Giaccherini apareceu pela esquerda, dominou na linha de fundo e tentou o passe visando Balotelli, mas Uchida apareceu para o corte e colocou a bola dentro do próprio gol.

Logo depois, a Itália teve pênalti marcado a seu favor quando Hasebe tocou com o braço a bola após finalização de Giovinco. Balotelli foi para a cobrança e fez o gol da virada italiana.

O Japão buscava retomar o controle do jogo enquanto a Itália administrava o toque de bola. Kagawa, aos 19, lançou Maeda na pequena área, mas o atacante japonês se atrapalhou na hora do chute.

Aos 23, o Japão empatou novamente, com o gol de cabeça de Okazaki, que aproveitou cruzamento vindo da direita em cobrança de falta para subir mais que a defesa e colocar a bola no fundo das redes de Buffon.

Aos 36 minutos, Okazaki chegou para o chute de primeira após bola rodada para carimbou a trave. Na resposta, Kagawa cabeceou e a bola foi no travessão de Buffon.

O Japão pressionava, mas foi a Itália a chegar ao gol aos 41 minutos. Marchisio foi lançado na área e fez o passe para Giovinco chegar e apenas empurrar a bola para o fundo das redes.

Próximos jogos de Itália e Japão pela 3ª e última rodada do Grupo A da Copa das Confederações 2013

Brasil x Itália - 22/jun - 16h00 - Estádio da Fonte Nova

Japão x México - 22/jun - 16h00 - Estádio do Mineirão

Ficha Técnica

Itália 4 x 3 Japão

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE);

Árbitro: Diego Abal (Argentina);
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Hernán Maidana (ambos da Argentina);

Itália: Buffon; Maggio (Abate), Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Montolivo, Aquilani (Giovinco) e Giaccherini (Marchisio); Balotelli.
Técnico: Cesare Prandelli.

Japão: Kawashima; Uchida (Hiroki Sakai), Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe (Nakamura), Endo, Maeda (Havenaar), Honda e Kagawa; Okazaki.
Técnico: Alberto Zaccheroni.

Gols: Honda (JPN) aos 20 (pen), Kagawa (JPN) aos 32, De Rossi (ITA) aos 40 do primeiro tempo, Uchida (ITA, contra) aos 4, Balotelli (ITA) aos 6 (pen), Okazaki (JPN) aos 23, Giovinco (ITA) aos 41 do segundo tempo.

CA: Buffon e De Rossi (ITA).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)