Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em jogo cheio de viradas, Portuguesa vence Guarani

FPF - 29 de julho de 2009 - 07:51

O torcedor que foi ao Canindé para ver o jogo entre Portuguesa e Guarani, pela Série B do Campeonato Brasileiro, não se arrependeu. Em um jogo cheio de viradas, a Lusa conseguiu uma reação nos últimos minutos para vencer por 4 a 3 o Bugre.

O placar coloca a Portuguesa com 27 pontos e dentro do G4 da Série B, onde também está o alviverde, com um ponto a mais, e perdendo a liderança da competição para o Atlético (GO).

Quatro minutos foi o tempo necessário para que o placar do Canindé fosse aberto. Héverton aproveitou cruzamento de Edno e marcou o primeiro gol da partida. No entanto, o Bugre foi para cima e empatou com dez minutos de partida, quando Ricardo Xavier apareceu e cruzou rasteiro para Walter Minhoca, livre, colocar a bola no fundo das redes.

Através das bolas áreas e das laterais, o Guarani seguiu incomodando a defesa da Portuguesa. A pressão voltou a dar certo aos 26, quando Ricardo Xavier subiu mais que Fellype Gabriel e virou o placar do Canindé. A Lusa seguiu pressionando e teve boas chances, mas as perdeu. Enquanto isso, o Bugre marcou o terceiro gol, com Maranhão.

A pressão do Guarani cresceu, mas Fábio evitou as oportunidades de Bruno Aguiar, de falta, e Ricardo Xavier, de cabeça. Com isso, segurou o ataque bugrino nos minutos finais do primeiro tempo de jogo. No segundo tempo, a Lusa partiu para cima, criando chances de marcar gol, mas ainda sem assustar a defesa do alviverde.

Isso só aconteceria aos 14 minutos, quando Bruno Rodrigo marcou o segundo gol luso, de cabeça. Depois, Christian aproveitou cruzamento de Héverton para perder boa chance de gol para o time da casa. No entanto, em cruzamento de Edno, minutos depois, Ygor empatou o placar.

Vendo a chance de vencer mais perto, a Portuguesa seguiu arriscando e chegou ao gol da vitória. De fora da área, Marco Antônio chuta e a bola desvia em jogador do Guarani, pegando Douglas de surpresa. De virada, a Lusa chegou ao triunfo sobre o Guarani.

Na próxima rodada, o Guarani buscará a reabilitação diante do Atlético (GO), em jogo que pode valer a liderança da Série B. A Portuguesa, por sua vez, encara o ABC (RN).

SIGA-NOS NO Google News