Cassilândia, Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

10/05/2013 07:20

Em Jardim, Polícia usa imagem da “delegada Helô” para emplacar campanha

Elverson Cardozo, Campo Grande News
Foto de Giovana Antonelli cedida à campanha. (Foto: Divulgação)Foto de Giovana Antonelli cedida à campanha. (Foto: Divulgação)

 

A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) em Jardim, município distante 233 quilômetros de Campo Grande, conseguiu emplacar uma campanha que tem movimentado a cidade nos últimos dias. Para divulgar a sigla, o trabalho da delegacia e incentivar mulheres a denunciarem casos de agressão, a delegada responsável, Elaine Cristina Ishiki Benicasa, convocou amigos, colegas de trabalho e artistas para vestirem, literalmente, a camisa do movimento.

A atriz Giovana Antonelli, que vive a delegada Helô da novela Salve Jorge, da Rede Globo, é uma das participantes que tem dado força à iniciativa. Resultado: o número de denúncias aumentou em pelo menos 50%.

Por telefone, em entrevista ao Lado B, Elaine Cristina contou como chegou à atriz. “No começou me pareceu algo bem difícil, mas eu entrei em contato com a assessoria dela. Ela aceitou e pediu que nós encaminhássemos a camiseta. No Rio de Janeiro, em uma sessão, ela tirou as fotos do jeito que eu pedi, mostrando o slogan”, disse.

Em um registro visivelmente “caseiro“, que foi compartilhado nas redes sociais, Giovana aparece vestida com a camisa da campanha. “Ela impôs um postura de seriedade como delegada”, observou Benicasa. Os moradores de Jardim, completou, ficaram orgulhosos “por ver a atriz vestindo a camisa da cidade e reconhecendo o trabalho da delegacia da mulher”.


Mas não foi só a “Dona Helô” que apoiou a iniciativa. Fora as “personalidades do município” que, de acordo com a delegada, inclui promotores, juízes, defensores públicos, policiais militares e rodoviários federais, a dupla Maria Cecília e Rodolfo também entrou na campanha.

“No começo de abril, teve um show deles em Nioaque. Fomos com a equipe da delegacia, tivemos acesso a eles, que ouviram a proposta, aceitaram e se dispuseram a vestir a camisa”, relembrou.

Apesar de “chatinha”, brincou a delegada, Paula Fernandes também engrossa o movimento. “Teve todo um trabalho de bastidor. Ela segurou a camiseta. Não pôde vestir porque estava maquiada”, disse.


Proposta – A “estratégia de marketing” para divulgação da campanha da DAM começou com a distribuição de camisetas. A arte, elaborada pela própria delegada, traz o nome da delegacia, da cidade e a palavra “Transforme-se”.

“O intuito é convocar mulheres para denunciar casos de violência. Depois de ajudada pela rede de atendimento elas poderão ter suas vidas transformadas”, explicou.

Em Jardim, a campanha “pegou”. As fotos, especialmente dos artistas, se espalharam como um viral entre os moradores e a iniciativa foi noticiada por jornais impressos e online. Com o sucesso, Elaine Cristina já cogita expandir a ação. “Talvez a gente faça um outdoor com a foto da Giovana. Estamos analisando ainda”, adiantou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 28 de Janeiro de 2021
Quarta, 27 de Janeiro de 2021
Terça, 26 de Janeiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)