Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em italiano, André conversa com presidente da Fifa

Ângela Kempfer, Campo Grande News - 29 de janeiro de 2009 - 20:48

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o deputado Paulo Corrêa (PR) saíram entusiasmados com o resultado do encontro na tarde de hoje com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em evento do Conmebol (Comitê Executivo da Confederação Sul-americana de Futebol).

Uma comitiva sul-mato-grossense, com a presença também do governador André Puccinelli e do vereador Wanderlei Cabeludo, está em Assunção, no Paraguai para a inauguração do Museu do Futebol, uma chance de fazer contatos com quem definirá quais serão as 12 subsedes da Copa do Mundo do Brasil.

Há pouco, o prefeito e o deputado falaram por telefone com o Campo Grande News, confiantes de que foi dado um importante passo na luta pela Copa de 2014.

Puccinelli teve uma conversa longa com o presidente da Fifa. “E em italiano. O que facilitou a conversa”, comentou Paulo Corrêa.

“Tenho certeza que Campo Grande já se consolidou como subsede”, disse animado o prefeito.

O ex-presidente da Fifa João Havelange conversou com os representantes de Campo Grande, a única das 18 candidatas a subsede a participar do evento.

O presidente do Conmebol, Nicolas Leoz, já declarou apoio a Campo Grande como uma das favoritas para subsidiar a Copa do Mundo de 2014.

Logo mais, os sul-mato-grossense participam do Museu do Futebol Sul-americano, área de mil metros quadrados, que reúne fotos, informações, produções audiovisuais e sala de projeção com tela de 360 graus.

SIGA-NOS NO Google News