Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/09/2008 08:31

Em Inocência, PMA autua desmatamento e posse ilegal

PMA

A Policia Militar Ambiental de Cassilândia divulga seu boletim sobre autuação em Inocência.

Em Inocência, PMA autua desmatamento e posse ilegal de arma de fogo



A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia autuou na tarde de ontem (18/09) um desmatamento que ocorria de maneira ilegal em Inocência.

Por volta das 13h00mins da tarde de ontem, uma equipe da PMA que desenvolvia atividades de fiscalização ambiental compareceu na propriedade rural denominada Sítio Dois Irmãos, na zona rural do município de Inocência. Na propriedade, a fiscalização verificou desmatamento, a corte raso, em área de preservação permanente. O local desmatado é uma encosta, limitação natural entre duas serras, que possui uma declividade muito acentuada e termina num abismo.
A área desmatada totalizou cinco hectares e o responsável pela propriedade não possuía autorização ambiental ou qualquer outro tipo de documento. Pelo crime ambiental de destruir área de preservação permanente, o Sr. F.D.O, recebeu multa de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) e responderá judicialmente pelo ilícito, que tem pena prevista de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
Ainda na propriedade, a equipe da PMA apreendeu uma espingarda Rossi, calibre 32, que se encontrava escondida no alojamento que era utilizado pelos responsáveis pelo desmatamento. A arma estava municiada com um cartucho e o proprietário, C.S.O. não possuía porte ou certificado de registro. Recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Inocência onde foi entregue, juntamente com a arma apreendida, para demais providências. O crime de posse irregular de arma de fogo tem pena prevista de detenção, de um a três anos, e multa.

Compuseram a equipe da PMA nos trabalhos o Cabo PM Alves e Cabo PM J.Silva.

A PMA - Cassilândia coloca a disposição o seu telefone (67) 3496-3405 e e-mail: ppmacassilandia@ig.com.br, para receber denúncias e prestar todo tipo de informação e orientação quanto à legislação ambiental e exploração de recursos florestais e pesqueiros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)