Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em Inocência, PMA autua desmatamento e posse ilegal

PMA - 19 de setembro de 2008 - 08:31

A Policia Militar Ambiental de Cassilândia divulga seu boletim sobre autuação em Inocência.

Em Inocência, PMA autua desmatamento e posse ilegal de arma de fogo



A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia autuou na tarde de ontem (18/09) um desmatamento que ocorria de maneira ilegal em Inocência.

Por volta das 13h00mins da tarde de ontem, uma equipe da PMA que desenvolvia atividades de fiscalização ambiental compareceu na propriedade rural denominada Sítio Dois Irmãos, na zona rural do município de Inocência. Na propriedade, a fiscalização verificou desmatamento, a corte raso, em área de preservação permanente. O local desmatado é uma encosta, limitação natural entre duas serras, que possui uma declividade muito acentuada e termina num abismo.
A área desmatada totalizou cinco hectares e o responsável pela propriedade não possuía autorização ambiental ou qualquer outro tipo de documento. Pelo crime ambiental de destruir área de preservação permanente, o Sr. F.D.O, recebeu multa de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) e responderá judicialmente pelo ilícito, que tem pena prevista de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
Ainda na propriedade, a equipe da PMA apreendeu uma espingarda Rossi, calibre 32, que se encontrava escondida no alojamento que era utilizado pelos responsáveis pelo desmatamento. A arma estava municiada com um cartucho e o proprietário, C.S.O. não possuía porte ou certificado de registro. Recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Inocência onde foi entregue, juntamente com a arma apreendida, para demais providências. O crime de posse irregular de arma de fogo tem pena prevista de detenção, de um a três anos, e multa.

Compuseram a equipe da PMA nos trabalhos o Cabo PM Alves e Cabo PM J.Silva.

A PMA - Cassilândia coloca a disposição o seu telefone (67) 3496-3405 e e-mail: [email protected], para receber denúncias e prestar todo tipo de informação e orientação quanto à legislação ambiental e exploração de recursos florestais e pesqueiros.

SIGA-NOS NO Google News