Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/05/2010 12:59

Em greve, servidores do Ibama fecham terminais turísticos em Cuiabá

24 Horas News

Os servidores do Instituto Chico Mendes e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), em greve desde o dia 12, fecharamno sábado, dia 1º de maio, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. A visitação ao Véu de Noiva, principal ponto turístico do estado de Mato Grosso, foi interrompida durante todo o dia. Visitantes de todo o país ficaram impedidos de acessar o mirante da cachoeira. Houve revolta e compreensão pelo movimento dos trabalhadores da área ambiental.

No dia 25, os grevistas realizaram um mutirão de limpeza ambiental na RPPN Mata Fria e no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. O objetivo da atividade de mutirão ambiental foi tentar sensibilizar o Governo a não tratar os servidores como lixo.

As áreas visitadas, às margens da MT 251, na região da Mata Fria, são uma das mais conhecidas para o turismo em Mato Grosso e estavam repletas de lixo de materiais diversos, como papéis, latas de alumínio, garrafas PET, vidro, absorventes íntimos e fraldas descartáveis, entre outros. A ação foi simbólica e teve procurou ainda sensibilizar a população sobre a importância dos profissionais da área de meio ambiente.

Os servidores do Ibama e do Instituto Chico Mendes querem a reestruturação da carreira de especialista em meio ambiente e uma solução para o impasse em que as negociações chegaram após a negativa do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em sequer receber as propostas levadas pelos servidores. Outra pauta de greve dos servidores é pela derrubada do PL 549/2009, que propõe o congelamento de salários dos servidores públicos federais. Os servidores tiveram seus salários cortados.

Estão em greve os servidores do Instituto Chico Mendes, Ibama, Serviço Florestal Brasileiro e Ministério do Meio Ambiente. Os servidores prometem manter a paralisação. Inclusive, com o fechamento dos terminais turísticos em Mato Grosso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)