Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/06/2005 08:56

Em greve, INSS só mantém perícias agendadas em MS

Inara Silva e Thaísa Bueno / Campo Grande News
David MajellaDavid Majella

Os funcionários da Previdência Social iniciaram greve geral a partir de hoje em Mato Grosso do Sul. O comando de greve estima que gradativamente a paralisação deverá atingir todas as 32 agências do Estado e por enquanto as perícias médicas agendadas continuarão a ser feitas normalmente. O diretor da Fenap (Federação dos Trabalhadores em Saúde e Previdência Social), Henrique Martine, disse que os exames estão agendados por um mês e não devem ser cancelados, mas novas consultas não serão marcadas durante a greve. Os demais serviços estão suspensos e alguns podem ser resolvidos por meio da internet na página da Previdência Social (www.previdencia.gov.br). As pessoas que procuraram as agências do INSS nesta sexta-feira foram orientadas a aguardar o desfecho da negociação entre os servidores e o governo federal.
Este é o caso de Maria Cândida dos Santos, de 67 anos. Desde novembro do ano passado, ela tenta se aposentar e não tem conseguido. Em entrevista à reportagem do Campo Grande News, ela contou que sempre faltam novos papéis que pedem para que providencie. Hoje, ela saiu de casa às 6h para entrevista marcada na agência Central, na Rua 26 de Agosto, na Capital, e não sabia da greve. “O dinheiro já está fazendo falta sem greve, agora não sei quando vou receber minha aposentadoria”, lamentou.
O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Campo Grande, Valdir de Miranda Osório, informou que vai participar da assembléia geral dos servidores. Ele quer garantir que não somente as perícias agendadas sejam mantidas, mas que novos exames possam ser marcados para evitar transtornos aos segurados que precisam receber licença médica. “Casos de saúde não podem ser comprometidos”, concluiu.
Somente a agência Central da Previdência realiza 100 perícias por dia e os médicos não aderiram à paralisação porque fizeram uma greve no ano passado e ainda estão em processo de negociação. No local, os cinco médicos trabalham normalmente.
Os servidores federais pedem reposição salarial de 18%, o PCC (Plano de Cargos e Carreiras), a regulamentação das 30 horas de trabalho semanal, incorporação de gratificações e a realização de concurso público. Para o sindicalista Henrique Martine, a defasagem no quatro de atendimento do INSS é de 50% e 30% no setor administrativo. Ele disse que o reajuste de reajuste de 00,1% oferecido pelo governo federal, em alguns casos, representa 25 centavos de reajuste.
Das 32 agências do INSS no Estado quatro são em Campo Grande. Pelo menos 4 mil pessoas são atendidas diariamente pela Previdência Social em Mato Grosso do Sul, cerca de 1,4 mil na Capital.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)