Cassilândia, Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

19/06/2020 11:15

Em função da pandemia, ano letivo da Uems vai terminar só no ano que vem

Leonardo Rocha, Campo Grande News

 

Em função da pandemia do coronavírus, o ano letivo para os cursos de graduação da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) só vai terminar no dia 06 de fevereiro de 2021. As aulas presenciais nas unidades continuam suspensas, por tempo indeterminado. Os alunos seguem com atividades por conteúdo virtual.

Segundo a Uems, este novo calendário anual é para os cursos de graduação que voltaram as atividades virtuais desde 15 de junho, quando terminou o recesso do meio do ano. Nas novas datas haverá um recesso de 22 a 31 de dezembro e os retornos das atividades tanto aos professores, como alunos será em 4 de janeiro.

O calendário ainda determina que o encerramento das disciplinas anuais será em 30 de janeiro, no entanto em fevereiro, ainda estão previstos exames finais no dia 5 e um dia depois (6) será a data limite para o encerramento dos diários de classe anuais.

As férias dos professores serão de 8 de fevereiro a 9 de março de 2021, enquanto que aos alunos a folga será de 8 de fevereiro a 13 de março, sendo que dois dias depois (15), será o início do novo ano letivo. A direção da Uems ponderou que as mudanças foram para se adequar ao momento de pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul. 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 10 de Agosto de 2020
Domingo, 09 de Agosto de 2020
Sábado, 08 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)