Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

Últimas Notícias

07/04/2017 11:00

Em forma para casar

Gazeta Esportiva

Muitas noivas já estão na contagem regressiva para subir ao altar e realizar o sonho de se casar. E não há uma noiva que diga que não gostaria de entrar naquele vestido perfeito com alguns quilinhos a menos. Para isso, muitas delas têm procurado a ajuda do balão intragástrico para dar aquela “enxugada” no visual.

O gastrocirurgião e endoscopista Dr. Eduardo Grecco explica que o uso do balão intragástrico é indicado para quem tem índice de massa corpórea (IMC) a partir de 27, ou seja, sobrepeso. “As noivas, por exemplo, costumam entrar em dietas rigorosas alguns meses antes do casamento sem acompanhamento médico e não sabem que podem fazer esse tratamento muito mais seguro que dietas malucas e ineficientes”, afirma o especialista.

Por meio de uma endoscopia, uma técnica não cirúrgica, o balão ainda murcho é inserido pela boca até o estômago. Uma mistura de soro fisiológico e azul de metileno preenche e ajuda inflar o balão, pois caso o dispositivo se rompa, a substância azulada tinge a urina e denuncia o ocorrido, que deve ser comunicado imediatamente ao médico. O balão cheio pode ocupar até metade do estômago, reduzindo o apetite. “O balão não somente ocupa o estômago e faz a pessoa comer menos, é um tratamento clínico multidisciplinar e de reeducação alimentar”, completa Dr. Eduardo Grecco.

Nos primeiros dias após a colocação do balão, o paciente pode sentir náusea, vômito e cólica. A dieta diária para quem coloca o balão intragástrico varia de 850 a 1200 calorias. O paciente mantém uma dieta líquida nos primeiro 21 dias e após este período, são acrescentados alimentos mais cremosos, como sopas. Depois de 30 dias, o paciente começa a ingerir alimentos sólidos, mas numa quantidade muito pequena.

Cada pessoa ficará por um determinado período com o balão até chegar ao peso ideal e passará por acompanhamento médico, nutricional, psicológico e físico para que nada interfira na absorção dos nutrientes e na saúde do paciente. O procedimento para a colocação e retirada do balão dura média de 30 minutos e deve ser realizado em ambiente hospitalar.

Mas o gastrocirurgião e endoscopista faz um alerta às noivas. “Não adiante perder peso para o casamento e logo na festa ou na lua de mel, voltar a comer tudo o que não comeu nos meses anteriores. Quem não mantém um estilo de vida mais saudável, pode voltar a engordar”, conclui o médico.

Sobre o Dr. Eduardo Grecco - O Dr. Eduardo Grecco é graduado pela Faculdade de Medicina do ABC com residência médica em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Benemérita Sociedade Portuguesa de Beneficência. Possui pós-graduação em Endoscopia Gastrointestinal e Broncoesofagoscopia pela USP – Universidade de São Paulo e título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Endoscopia. Atualmente é parte do corpo clínico do Hospital Estadual Mário Covas e gastrocirurgião e endoscopista do Instituto Endovitta, além ser membro do corpo docente da Faculdade de Medicina do ABC.

Site: www.institutoendovitta.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
Quarta, 24 de Fevereiro de 2021
Terça, 23 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)