Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em final sonhada, Santos e Barcelona prometem jogo épico

FPF - 17 de dezembro de 2011 - 13:47

Considerado por muitos o jogo do ano, Santos e Barcelona se enfrentam na final do Mundial de Clubes da FIFA neste domingo às 8h30(Brasília) no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, com transmissão da Rádio Patriarca, via Band Sat. A equipe santista luta pelo seu terceiro título mundial, e aposta na genialidade de Paulo Henrique Ganso, no oportunismo de Borges, e no futebol mágico de Neymar. Já o Barcelona, conta com um time de enorme entrosamento e que sabe muito bem controlar a posse de bola, com passes envolventes de Xavi e Iniesta, e o incrível dom de jogar futebol de Messi para conquistar seu segundo mundial.

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Kashiwa Reysol (Japão) nesta quarta-feira, em Toyota, pela semifinal do campeonato, o Santos voltou todas as atenções para a final do Mundial e para o elenco alvinegro não tem outra maneira de vencer o jogo se não for ao ataque. “Isso é fato. Ficar na retranca contra o Barcelona é pedir para perder o jogo”, afirmou o camisa nove Borges.

O atacante também afirma que está pronto para o grande desafio, e que dará tudo de si para que o Santos saia do Japão com mais um título. “Estou pronto para, se Deus quiser, ser campeão. É nosso objetivo, é o que vai marcar a nossa carreira, marcar a história do Clube. A gente vai procurar fazer o nosso melhor” disse o atacante, que ainda ressaltou que o time tem todas as chances de vencer o Mundial. “Tenho certeza que o Santos está fazendo o melhor dentro de campo, aquilo que tem feito nas competições que tem disputado, com certeza, tem tudo para ganhar o título”, disse o atacante.

A duvida no time titular de Muricy Ramalho fica por conta do lateral-esquerdo Léo, que está se recuperando de uma tendinite. Na partida contra o Kashiwa Léo não atuou e Durval entrou na lateral repetindo a formação da reta final do Campeonato Brasileiro, com Bruno Rodrigo formando dupla de zaga com Edu Dracena.

Para que Léo volte à equipe titular, Bruno Rodrigo deve voltar ao banco de reservas. Mesmo se preparando forte, o camisa 3 santista afirma que a possibilidade de começar a partida não é o alvo, e sim, o melhor para o Santos. “Eu quero estar em condição. Se não entrar, quero estar no banco e saber que ele (Muricy) pode contar comigo. Agora não é hora de vaidade. Agora é hora de estar com o grupo e preparado”, afirmou.

Com o possível retorno de Léo, Muricy Ramalho também pode optar por jogar no esquema 3-5-2, com Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval na zaga, deixando os laterais Léo e Danilo livres para apoiar o ataque. Nesta formação Henrique ou Elano deixariam o time para a entrada do camisa três.

Já do lado da equipe Catalã, depois de ter goleado o All Sadd (QAT) por 4 a 0 na semifinal desta quinta-feira, o clima é de muita empolgação para a grande final e o técnico Pep Guardiola revela que não vê a hora de a partida começar, porém elogia o time de Muricy Ramalho. “Esperamos e queremos conquistar o título de novo. Sabemos que vai ser difícil porque o Santos tem uma boa equipe, com vários jogadores habilidosos. Também é um clube com grande história e tradição, o time pelo qual Pelé jogou. Não vemos a hora de enfrentá-lo”, afirmou o treinador do Barcelona ao site da FIFA.

Guardiola, porém, não poderá escalar o atacante David Villa, pois sofreu uma fratura na tíbia na semifinal. Em seu lugar o mais cotado para entrar é Alexis Sanchez, que por sua vez não concluiu a partida desta quinta por sentir dores na coxa esquerda e é dúvida. Neste caso, as opções para o treinador estão entre o jovem garoto Cuenca ou Thiago Alcântara.

O experiente goleiro do Barcelona, Valdés, ressalta as qualidades dos dois times, e também afirma que tem tudo para ser uma final eletrizante. “As equipes têm qualidades muito semelhantes, e estilos também. Eles (Santos) gostam de segurar a bola e criar chances. Vai ser uma final emocionante, com muitas chances de gols para ambas as equipes”, disse o camisa um.

Ficha técnica

Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo (Léo) e Durval; Arouca, Henrique, Elano (Léo) e PH Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Puyol, Mascherano e Abidal (Adriano); Busquets, Xavi e Iniesta; Messi, Pedro e Sanchez (Cuenca ou Thiago Alcântara).
Técnico: Josep Guardiola

Árbitro: Ravshan Irmatov (FIFA/UZB)
Assistentes: Abdukhamidullo Rasulov (FIFA/UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ).
Data: 18 de dezembro, as 8h30, horário de Brasília.
Local: Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.

SIGA-NOS NO Google News