Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em final inédita, Guarani e Santos brigam pelo titulo

06 de maio de 2012 - 11:06

Começa neste domingo a decisão do título do Paulistão Chevrolet 2012. Guarani e Santos, times que brigaram arduamente pelo G4 do estadual durante a primeira fase da competição, se enfrentam pela primeira partida da final inédita às 16h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.

Com a campanha de 13 vitórias, três empates e cinco derrotas, a equipe de Campinas entra na disputa querendo o seu primeiro titulo estadual na elite. A última vez que o Bugre chegou perto da conquista foi em 1988, mas com a derrota no segundo jogo para o Corinthians, o Guarani ficou com o vice-campeonato. Terceiro colocado na fase de classificação, com 14 vitórias, três empates e quatro derrotas no geral, o Santos busca o tricampeonato estadual, fato que não ocorre desde o triênio 67/68/69, quando o próprio time da Baixada Santista foi tri-campeão.

No Guarani, o herói do Dérbi de Campinas, o lateral-direito Medina destacou o favoritismo do Santos nas finais do Campeonato Paulista, mas garante que isso não decreta o resultado das partidas, que valem o título da competição. “Os jogadores do Santos têm muita qualidade e serão jogos muito difíceis. Porém, nosso grupo está muito unido e focado no estadual e chegamos até aqui com esse companheirismo e garra. Durante a semana os trabalhos terão como objetivo o esquema tático para anular as jogadas dos adversários e, na hora do confronto, vamos entrar para jogar todo nosso futebol”, disse.

Para o embate, o técnico Vadão terá dois problemas. O meio-campista Fumagalli sofreu uma lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e está praticamente fora das duas partidas da final. Outro desfalque importante será o do lateral-direito Oziel, que sentiu um incômodo na panturrilha durante os treinamentos da semana e para a primeira partida da final sua presença é incerta. Para as vagas deixadas, o lateral Medina poderá ser a opção para o meio de campo e o também lateral Bruno Peres deverá assumir o lugar de Oziel.

Artilheiro desta edição do estadual com 16 gols, o atacante Neymar não fugiu do favoritismo do Santos, mas prega o respeito ao Bugre. Assim, o espetacular atacante espera uma final inesquecível para os torcedores de ambos os clubes. “O favorito todo mundo sabe que é o Santos. Só que isso fica na parte fora, para torcedores, para a imprensa. Dentro de campo, tudo é diferente. Se não tiver respeito, podemos acabar perdendo o campeonato. Precisamos ter seriedade e jogar nosso futebol para sermos campeões”, explicou.

Para as duas partidas contra o Guarani, o ídolo Neymar aposta em jogos abertos, com os dois times preocupados em atacar e também em marcar época - o Santos pode ser tricampeão estadual pela terceira vez e o Bugre luta pelo primeiro Paulistão de sua história. “Os dois estão querendo fazer história. A gente quer o tri, para fazer história como a equipe do Pelé e companhia fez. Se os dois times apresentarem o que têm feito durante o Paulista, será uma final maravilhosa. Eles não ficam atrás, apenas se defendendo. Vai ser uma final que todo mundo vai parar para ver”.

Na primeira partida da final, o técnico Muricy Ramalho terá vários desfalques para escalar a equipe da Baixada Santista. O lateral Maranhão recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática neste embate. Ainda nas laterais, Fucile e Crystian, ambos lesionados, não participarão. O goleiro Rafael segue como dúvida devido à lesão sofrida na semifinal do estadual. Em contrapartida, o polivalente Henrique se recuperou de uma distensão no ligamento colateral medial do joelho direito e poderá participar da decisão.

Ficha técnica

Guarani: Émerson; Domingos, Éwerton Páscoa e Neto; Bruno Peres, Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Medina e Bruno Recife; Fabinho e Bruno Mendes.
Técnico: Vadão.

Santos: Rafael (Aranha); Henrique, Edu Dracena, Durval e Léo (Juan); Adriano, Arouca, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec (Borges).
Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme;
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Fabio Rogerio Baesteiro;
Assistentes adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Vinicius Furlan;
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho;
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo;
Data: 06 de maio às 15h.(MS)

A Rádio Patriarca trasmite via Band Sat a partir das 12 horas (MS)

SIGA-NOS NO Google News