Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/10/2008 08:13

Em Figueirão, Getúlio Furtado do PMDB vence a eleição

Jefferson da Luz/Campo Grande News

Getúlio Furtado Barbosa (PMDB) é o novo prefeito de Figueirão, ele venceu com 50,54% dos votos válidos, 882 deram a vitória ao candidato de oposição. O atual prefeito, Ildo Furtado (PSDB) teve 49,46%, ele recebeu 863 votos. O município registrou 114 abstenções, 12 votos brancos e 41 votos nulos.

Criado em 27 de setembro de 2004, Figueirão é o município mais novo de Mato Grosso do Sul. Status que pode perde dentro em breve. Isso porque a lei que regulamenta a criação de municípios está para ser votada no Senado e, dependendo do que for aprovado, Figueirão poderá voltar a ser distrito de Camapuã. O que criaria uma situação inusitada, um prefeito sem município para governar, já que dois candidatos estão na disputa pelo Executivo.

“Eu não acredito nisso”, diz o atual prefeito Ildo Furtado (PSDB). “Isso seria um retrocesso democrático, pois a população aprovou a criação do município em um plebiscito, e posteriormente a lei de criação foi aprovada e sancionada pelo governador”, argumenta.

Com 3.820 habitantes, Figueirão vive basicamente dos recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), são cerca R$ 400 mil que o município recebe todos os meses da União, o restante, cerca de R$ 200 mil, vêm da arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Os impostos municipais, como ISS (Imposto sobre Serviços) e o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), ainda não tem peso no Orçamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)