Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Últimas Notícias

06/10/2008 08:13

Em Figueirão, Getúlio Furtado do PMDB vence a eleição

Jefferson da Luz/Campo Grande News

Getúlio Furtado Barbosa (PMDB) é o novo prefeito de Figueirão, ele venceu com 50,54% dos votos válidos, 882 deram a vitória ao candidato de oposição. O atual prefeito, Ildo Furtado (PSDB) teve 49,46%, ele recebeu 863 votos. O município registrou 114 abstenções, 12 votos brancos e 41 votos nulos.

Criado em 27 de setembro de 2004, Figueirão é o município mais novo de Mato Grosso do Sul. Status que pode perde dentro em breve. Isso porque a lei que regulamenta a criação de municípios está para ser votada no Senado e, dependendo do que for aprovado, Figueirão poderá voltar a ser distrito de Camapuã. O que criaria uma situação inusitada, um prefeito sem município para governar, já que dois candidatos estão na disputa pelo Executivo.

“Eu não acredito nisso”, diz o atual prefeito Ildo Furtado (PSDB). “Isso seria um retrocesso democrático, pois a população aprovou a criação do município em um plebiscito, e posteriormente a lei de criação foi aprovada e sancionada pelo governador”, argumenta.

Com 3.820 habitantes, Figueirão vive basicamente dos recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), são cerca R$ 400 mil que o município recebe todos os meses da União, o restante, cerca de R$ 200 mil, vêm da arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Os impostos municipais, como ISS (Imposto sobre Serviços) e o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), ainda não tem peso no Orçamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
06:34
Cassilândia
Segunda, 24 de Julho de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)