Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em Fátima do Sul produtores fecharão MS-376 amanhã

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 27 de abril de 2006 - 10:48

Além do bloqueio de dois armazéns da cidade, os produtores rurais de Fátima do Sul também programa para amanhã cedo o fechamento, com maquinários agrícolas, da MS-376, que liga Dourados a Nova Andradina, dentro do protesto que ganha cada vez mais adesões em Mato Grosso do Sul e que foi desencadeado no Mato Grosso.

“È uma rodovia de grande importância para o tráfego de cargas porque é o acesso mais fácil ao porto de Paranaguá”, afirma Alberto Dalbem, do Sindicato Rural de Fátima do Sul. Os armazéns aderiram ao movimento espontaneamente, mas, de forma simbólica, foram colocados tratores em frente a eles.

O primeiro passo nos protestos foi dado ontem, por São Gabriel do Oeste, onde 10 armazéns com cerca de 200 mil toneladas estão fechados. Maracaju deve iniciar o bloqueio semana que vem. O município tem a maior produção de soja do Estado. O protesto é contra a falta de políticas de preços mínimos para produtos agrícolas, alta de custos, principalmente do óleo diesel, câmbio em baixa e carga tributária elevada.

SIGA-NOS NO Google News