Cassilândia, Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

22/05/2020 15:08

Em expansão, débito do auxílio na maquininha promete acabar com filas no País

Serviço evita saques e estará disponível em pelo menos 200 mil lojas espalhadas pelo Brasil

Campo Grande News
Em expansão, débito do auxílio na maquininha promete acabar com filas no País

Disponível há duas semanas em 6 mil pontos de venda em Mato Grosso do Sul, a possibilidade de usar o auxílio emergencial para compras direto na maquininha de cartão, como débito, promete acabar com as filas para saque nas agências bancárias e casas lotéricas de todo o País. Em expansão, a ferramenta vai chegar a 200 mil estabelecimentos de todas as regiões brasileiras.

A alternativa evita as filas que podem se formar a partir do próximo dia 30, quando a Caixa libera para saque em espécie a segunda parcela do auxílio emergencial, para 31 milhões de beneficiários.

Porém, quem já teve o auxílio antecipado na poupança social digital não precisa esperar a liberação do saque e pode usar o benefício com compras no débito.

Hoje, aproximadamente 100 mil estabelecimentos, das pequenas conveniências, farmácias e mercearias até grandes redes de supermercados e atacadistas, estão habilitados a fazer a transação no País. Só no estado de São Paulo são 27,9 mil lojas aptas.

Até a primeira semana de junho, mais 102,5 mil novos estabelecimentos serão ativados para aceitar compras no débito com o auxílio emergencial.

A maquininha usada para a transação é a mesma em que são feitas recargas para celular e para cartão do transporte coletivo.

A Caixa reforça que o aplicativo Caixa Tem permite a realização de pagamentos eletrônicos de contas, bem como compras online ou em maquininhas autorizadas com a funcionalidade do cartão virtual de débito.

Como usar - A compra via débito do auxílio emergencial é simples. Ao invés de sacar o dinheiro na agência, o contemplado baixa o aplicativo Caixa Tem e, por ele, gera um cartão virtual, com número, data de validade e código de verificação. Na ferramenta, é possível verificar o saldo, para saber se o benefício já foi disponibilizado.

Nos locais habilitados, o beneficiário informa que vai pagar com o auxílio emergencial. O lojista seleciona a opção direto na maquininha, onde também informa valor da compra, CPF do cliente e código de verificação dinâmico, gerado na hora pelo aplicativo Caixa Tem.

No primeiro uso, é necessário digitar também número do cartão virtual e data de validade. Aprovada a transação, o valor é debitado diretamente do saldo disponível.

Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, além de 29 distritos, contam com as maquininhas. O Estado foi pioneiro no serviço.

É possível acessar a localização dos estabelecimentos que já fazem a transação com o auxílio emergencial pelo site www.incontre.com.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Terça, 20 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)