Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

09/05/2004 11:45

Em discussão o fim da assinatura básica do telefone

Carolina Pimentel / ABr

O relator do projeto de lei que prevê o fim do pagamento da assinatura básica de telefonia, deputado Luiz Bittencourt (PMDB-GO), acredita que a proposta será aprovada na próxima semana na Comissão de Defesa do Consumidor.

O projeto de lei apresentado pelo deputado Marcelo Teixeira (PMDB-CE), em outubro de 2001, determina que o usuário pague apenas os pulsos e minutos utilizados nas ligações durante o mês, pondo fim à cobrança da assinatura básica, valor mínimo cobrado mensalmente do consumidor para que possa usar o telefone.

“Temos sete deputados de partidos diferentes que apresentaram projetos iguais que foram apensados ao projeto do Marcelo Teixeira. É um entendimento de que é uma injustiça que está sendo praticada contra o consumidor”, ressalta o relator, após audiência pública sobre o tema, na Comissão de Defesa do Consumidor.

Os presidentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Pedro Ziller, e da Associação Brasileira de Prestadoras do Serviço Telefônico Fixo Comutado (Abrafix), Carlos Lopes, participaram da reunião, onde defenderam a manutenção da assinatura básica.

No entanto, os argumentos apresentados pelos convidados não mudaram a opinião favorável do deputado Bittencourt à extinção da taxa. “As informações que eu recebi aqui hoje reforçam o meu ponto de vista de que a cobrança da taxa de assinatura é conservadora”, diz.

Se for aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor, o projeto deverá ainda ser analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia e Constituição e Justiça. Depois, poderá seguir para votação no Plenário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)