Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/05/2004 11:45

Em discussão o fim da assinatura básica do telefone

Carolina Pimentel / ABr

O relator do projeto de lei que prevê o fim do pagamento da assinatura básica de telefonia, deputado Luiz Bittencourt (PMDB-GO), acredita que a proposta será aprovada na próxima semana na Comissão de Defesa do Consumidor.

O projeto de lei apresentado pelo deputado Marcelo Teixeira (PMDB-CE), em outubro de 2001, determina que o usuário pague apenas os pulsos e minutos utilizados nas ligações durante o mês, pondo fim à cobrança da assinatura básica, valor mínimo cobrado mensalmente do consumidor para que possa usar o telefone.

“Temos sete deputados de partidos diferentes que apresentaram projetos iguais que foram apensados ao projeto do Marcelo Teixeira. É um entendimento de que é uma injustiça que está sendo praticada contra o consumidor”, ressalta o relator, após audiência pública sobre o tema, na Comissão de Defesa do Consumidor.

Os presidentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Pedro Ziller, e da Associação Brasileira de Prestadoras do Serviço Telefônico Fixo Comutado (Abrafix), Carlos Lopes, participaram da reunião, onde defenderam a manutenção da assinatura básica.

No entanto, os argumentos apresentados pelos convidados não mudaram a opinião favorável do deputado Bittencourt à extinção da taxa. “As informações que eu recebi aqui hoje reforçam o meu ponto de vista de que a cobrança da taxa de assinatura é conservadora”, diz.

Se for aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor, o projeto deverá ainda ser analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia e Constituição e Justiça. Depois, poderá seguir para votação no Plenário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)