Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/02/2004 12:53

Em discussão cadastro único para os programas sociais

Liésio Pereira / Agência Brasil

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, discutiram ontem, nesta capital, a criação de um cadastro único para todos os programas e ações sociais, como o Bolsa Família, envolvendo o governo federal, estados e municípios .

“O presidente Lula disse muito bem que quer que todos estejam presentes na fotografia do Cartão Único – os governos estaduais, municipais e federal. Aqui em São Paulo, o programa Bolsa Família já atende em torno de 255 mil famílias, no interior do estado, mais 54 mil famílias na capital”, informou o ministro.

Aperfeiçoar o cadastro das famílias buscando maior transparência é o principal objetivo do governo, para evitar problemas como o de pessoas recebendo vários benefícios. “Estamos com o cadastro hoje revisto e limpo entre 70% e 80%. Isso (o percentual) garante aprovação em qualquer escola”, explicou o ministro, lembrando que o programa atinge atualmente mais de 3,6 milhões de famílias em todo o país.

“Nossa idéia é ter um cadastro único, fazer o cruzamento desse cadastro e trabalhar articulado com o governo federal e com os municípios. Aliás, no caso da capital, nós temos 14 mil famílias e já é assim, integrado com a Prefeitura de São Paulo e também com o governo federal”, explicou o governador Geraldo Alckmin, acrescentando que a parceria vai permitir atender mais famílias que necessitam dos programas sociais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)