Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em discussão cadastro único para os programas sociais

Liésio Pereira / Agência Brasil - 10 de fevereiro de 2004 - 12:53

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, discutiram ontem, nesta capital, a criação de um cadastro único para todos os programas e ações sociais, como o Bolsa Família, envolvendo o governo federal, estados e municípios .

“O presidente Lula disse muito bem que quer que todos estejam presentes na fotografia do Cartão Único – os governos estaduais, municipais e federal. Aqui em São Paulo, o programa Bolsa Família já atende em torno de 255 mil famílias, no interior do estado, mais 54 mil famílias na capital”, informou o ministro.

Aperfeiçoar o cadastro das famílias buscando maior transparência é o principal objetivo do governo, para evitar problemas como o de pessoas recebendo vários benefícios. “Estamos com o cadastro hoje revisto e limpo entre 70% e 80%. Isso (o percentual) garante aprovação em qualquer escola”, explicou o ministro, lembrando que o programa atinge atualmente mais de 3,6 milhões de famílias em todo o país.

“Nossa idéia é ter um cadastro único, fazer o cruzamento desse cadastro e trabalhar articulado com o governo federal e com os municípios. Aliás, no caso da capital, nós temos 14 mil famílias e já é assim, integrado com a Prefeitura de São Paulo e também com o governo federal”, explicou o governador Geraldo Alckmin, acrescentando que a parceria vai permitir atender mais famílias que necessitam dos programas sociais.

SIGA-NOS NO Google News