Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em discurso, presidente da Câmara renuncia

Iolando Lourenço / ABr - 21 de setembro de 2005 - 16:51

Em discurso a ser proferido no plenário da Câmara, o deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), anuncia que vai renunciar o mandato parlamentar, mas que voltará ao Congresso nas eleições de 2006. Severino acaba de iniciar a leitura do texto.

"Muitos estranharam minha demora em tomar a decisão de renunciar. É que o senso comum consolidou como verdade a idéia de que renúncia é confissão de culpa. Em meu caso, isso significaria admitir atos que definitivamente não pratiquei e pelos quais não tenho qualquer responsabilidade".

Segundo o discurso, que foi distribuído antes para alguns jornalistas, Severino afirma que seus acusadores não deixaram alternativa. "Optei aqui pela renúncia, porque já me sabia condenado de antemão. Minha culpabilidade foi declarada sem apelação, antes das provas e mesmo do processo e minha condenação vem antes de qualquer sentença: veio pela imprensa, pela voz de alguns poucos, veio por aqueles interessados em tornar vaga o mais rapidamente possível a cadeira do presidente da Câmara".

SIGA-NOS NO Google News