Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/05/2011 13:14

Em discurso no Vaticano, papa Bento XVI diz que irmã Dulce é "mãe dos desamparados”

Carolina Pimentel, Agência Brasil

Brasília - O papa Bento XVI lembrou hoje (22), no Vaticano, a beatificação de irmã Dulce, que será celebrada hoje em Salvador (BA). Durante a tradicional Oração Regina Coeli, num discurso em português, o papa chamou a religiosa baiana de “mãe dos desamparados”.

“Desejo também unir-me à alegria dos pastores e dos fieis congregados em Salvador para a beatificação da irmã Dulce Lopes Pontes, que deixou para trás uma prodigiosa pegada de caridade a serviço dos mais pobres, fazendo com que todo o Brasil visse nela a mãe dos desamparados”, disse Bento XVI, segundo informações da agência de notícias Lusa, de Portugal.

Milhares de fieis são esperados para a beatificação de Irmã Dulce no Parque de Exposições de Salvador. O início da cerimônia está marcado para as 17 horas.

O Vaticano reconheceu um milagre atribuído a Irmã Dulce, o que permitiu o processo de beatificação da freira. De acordo com a organização Obras Sociais Irmã Dulce, o milagre da religiosa foi comprovado ao salvar uma mulher que sofreu hemorragia após o parto, em 2001. A graça teve o aval de peritos médicos e teólogos brasileiros e de Roma.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)