Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/07/2012 18:28

Em dia histórico, Corinthians e Boca Juniors decidem o título

FPF

Depois do empate por 1 a 1 na Argentina, nesta noite no Pacaembu, às 21h50, Corinthians e Boca Juniors se enfrentam pela grande decisão da Copa Libertadores da América. O time brasileiro pode fazer história e conquistar o título tão sonhado que ainda lhe falta na galeria de troféus do Parque São Jorge. Caso venha o triunfo será de forma invicta. Isso não acontece há 35 anos, quando o oponente desta noite conquistou a América da mesma forma. Para isso, incentivo não vai faltar já que todos os ingressos foram vendidos, ou seja, lotação máxima para ajudar o time a levantar o caneco. Porém, do outro lado está um time que costuma deixar traumas nos adversários em decisões: o Boca Juniors que possui seis títulos continentais.

Independente de como termine a partida no Pacaembu, a data será histórica justamente pelos fatores que envolvem os finalistas. Com o tão sonhado título, o Corinthians findaria as gozações sofridas por sua torcida por ser o único dentre os rivais a não conquistar a América. O Boca, por sua vez, se iguala ao rival Independiente como maior vencedor da Libertadores em todos os tempos.

No jogo da Argentina, o atacante Jorge Henrique saiu com dores musculares na coxa direita, porém, foi confirmado para a decisão. Mas, caso tenha algum problema com o atleta o técnico, Tite também já sentenciou que Romarinho, autor do gol de empate será o seu substituto. Dessa forma a equipe entra com a mesma formação que vem atuando: Jorge Henrique e Emerson pelas pontas e os meias Alex e Danilo, sendo homens surpresas na grade área.

O comandante mostra que números e histórias não entram em campo. “A mística, por si só, fica do lado de fora. Aqui no Corinthians sempre dizem: ‘Na Libertadores não vai. Faz uma campanha boa mas quando chega o mata-mata não sabe jogar’. Se fosse pela mística, o Corinthians já estaria fora. É outra história, outro momento”, comentou o comandante corintiano.

Para a partida do Pacaembu, o técnico do Boca Juniors, Julio César Falcioni não poderá contar com o autor do gol, o lateral-direito Facundo Roncaglia, vendido a Fiorentina (ITA). O seu contrato expirou em 30 de junho e entre os dois clubes não houve acerto para que o jogador pudesse entrar em campo. O presidente do clube, Daniel Angelici, mostrou despontamento sobre o caso. “Na verdade, estou nervoso, muito desapontado porque nós estávamos trabalhando até o último minuto para dar tudo o que ele queria, mas se vê que não era suficiente. Uma pena para as pessoas do clube que tanto se dedicaram em cada exigência feita”, disse o mandatário.

Quem deve entrar na vaga é outro lateral-direito Sosa. Nem mesmo o empate em casa e a saída de Roncaglia tiram a confiança dos jogadores. Se depender do goleiro Orion o time argentino sai mais uma vez com o título. “O brasileiro se sente incomodado contra o argentino. As estatísticas do Boca pesam. Espero que possamos continuar alimentando isso. Temos uma grande equipe e jogamos com a vantagem de ter quatro ou cinco jogadores que já ganharam a Libertadores. Vamos ganhar e trazer a Copa”, garantiu o arqueiro.

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson e Jorge Henrique.
Técnico: Tite.

Boca Juniors (ARG): Orion; Sosa, Caruzzo, Schiavi e Clemente Rodríguez; Ledesma, Somoza, Erviti e Riquelme; Pablo Mouche e Santiago Silva.
Técnico: Julio César Falcioni.

Árbitro: Wilmar Roldan (COL);
Assistentes: Abraham Gonzalez (COL) e Humberto Clavijo (COL);
Quarto árbitro: José H. Buitrago (COL);
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: dia 4 de julho, às 21h50.


Acompanhe pela Rádio Patriarca, logo após a Voz do Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)