Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/06/2013 13:12

Em dia de jogo e protestos, senadores fecham acordo para votar projetos

Carolina Gonçalves e Karine Melo, Agência Brasil

Brasília – Mesmo com a partida entre Brasil e Uruguai pela Copa das Confederações, logo mais às 16h, no Senado Federal, o clima entre os parlamentares é de esforço para tocar a pauta de votações. A sessão, prevista inicialmente para começar às 15h foi antecipada pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) e começou há pouco.

Depois de apreciarem requerimento de urgência para a votação do projeto do passe livre para estudantes, os senadores devem fazer uma pausa para assistir à sessão solene de posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Após o evento, os senadores voltam a se reunir, para apreciar projeto de lei que torna o crime de corrupção em crime hediondo.

Em seguida, vai ter início a discussão das novas regras de divisão do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Os parlamentares vão decidir se confirmam as alterações feitas ontem (25) pela Câmara dos Deputados ao projeto. O prazo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a vigência dos critérios atuais vence nesta quinta-feira (27).

Além dos critérios para o rateio do Fundo de Participação dos Estados (FPE), os parlamentares vão apreciar o projeto que destina a verba dos royalties do petróleo para educação e saúde. O projeto também foi aprovado ontem pelos deputados.

Os senadores definiram um calendário para votação do Plano Nacional de Educação (PNE). Segundo Renan, a matéria vai ser votada na semana que vem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em seguida vai ao plenário da Casa. “Se precisarmos suspender o recesso, suspenderemos, mas espero que as ruas nos ajudem a caminhar nessa agenda”, disse Renan.

Edição: Denise Griesinger

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)