Cassilândia, Domingo, 25 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

15/02/2019 07:40

Em dez dias, MS teve média de 214 notificações diárias de dengue

Correio do Estado

 

Nos últimos dez dias, 2.147 novos casos suspeitos de dengue foram notificados em Mato Grosso do Sul, o que dá uma média de 214 casos por dia,segundo boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). As notificações da doença chegam a 4.494 neste ano, sem nenhuma morte.

Conforme o boletim epidemiológico, além das notificações, foram confirmados 595 casos de dengue no período de 4 a 13 de fevereiro. De janeiro até hoje, são 761 casos confirmados.

Campo Grande é a cidade que concentra a maioria dos casos confirmados, com 466 pessoas com dengue. Três Lagoas aparece na sequência, com 125 confirmações e em terceiro, Sidrolândia, com 31 casos.

Ainda segundo o boletim, sete municípios do Estado tem alta incidência para dengue. Três Lagoas, Figueirão, Sidrolândia, Rochedo, Selviria, Água Clara e Aparecida do Taboado têm mais de 300 casos para cada 100 mil pessoas.

CAMPO GRANDE

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, disse que este ano é esperado um aumento considerável de casos de dengue na Capital, o que aumenta também a necessidade do envolvimento de toda a sociedade.

“Precisamos despertar na sociedade o sentimento de colaboração. Se cada um fizer a sua parte nós iremos vencer a guerra contra mosquito”, complementou.

As ações de combate ao Aedes aegypti estão sendo intensificadas. Campanha “10 dias contra o Aedes” acontece em todas as regiões de Campo Grande até o próximo dia 22, em esforço concentrado para eliminar possíveis criadouros do mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya.

Na manhã de hoje, policiais de várias unidades da Polícia Militar participaram de capacitação do programa “Integrado Intersetorial de Colaborador Voluntário” da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Secretaria Municipal de Saúde (CCEV/Sesau). A partir da adesão ao programa, os militares devem auxiliar a eliminação de focos e do mosquito dentro e fora dos quartéis, através da difusão de informações e ações práticas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Agosto de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 24 de Agosto de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)